Investimentos

SBT sacode a grade e prepara novos programas para 2023

Emissora vem reavaliando a grade para criar oportunidades comerciais


Montagem com Ana Furtado e Tiago Abravanel com a logo do SBT
Ana Furtado e Tiago Abravanel estão na mira do SBT - Foto: Montagem
Por Sandro Nascimento

Publicado em 09/03/2023 às 04:30,
atualizado em 09/03/2023 às 14:00

O SBT prepara investimentos para fazer em 2023, diferente de 2022, e seus bastidores estão agitados. O canal está gravando pilotos secretos de novos programas com a intenção de turbinar a grade e vem sondando artistas que deixaram a Globo para assumir essas atrações.  Além disso, já acertou novidades como a estreia da novela Romeu e Julieta, prevista para maio, e o novo pacote de filmes e séries dos estúdios Warner Bros.

O NaTelinha apurou que o SBT está buscando qualificar a sua programação para criar oportunidades para o mercado publicitário e aumentar seu faturamento. Toda a grade vem passando por uma reavaliação do setor comercial junto com o artístico.

Dentre esses novos projetos está o retorno do Programa Livre, que marcou época no SBT com Serginho Groisman. Vários apresentadores estão sendo testados nesta nova versão, como Tiago Abravanel. Inicialmente, a atração está prevista para ir ao ar antes de Raul Gil, aos sábados.

Outra aposta que deve chegar no SBT é uma nova atração comandada por Benjamin Back. O projeto se mantém em segredo absoluto, mas seria no ramo do entretenimento, e não esportivo, onde ele já faz às segundas o Arena SBT. A faixa matutina diária ganhará um novo programa que ainda não tem título definido. Será uma revista eletrônica, ao vivo, mas diferente da proposta que foi o Vem Pra Cá (2021 -2022), que durou 10 meses.

Especulou-se que Ana Furtado apresentaria esse programa da manhã, mas a reportagem apurou que ficaria difícil para a ex-global conciliar uma atração diária em São Paulo morando no Rio e casada com Boninho, diretor da Globo. Porém, o SBT vem conversando com a artista para assumir outra atração.

SBT estreia novela com a Prime Vídeo

Para o mês de maio, o SBT definiu a estreia da novela Romeu e Julieta em parceria com a Prime Vídeo. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, as primeiras impressões das cenas já editadas é que a trama tem todos os elementos para repetir o sucesso de Carrossel (2012 - 2013) no horário nobre.

As novidades da emissora continuam. Em dezembro do ano passado, o SBT anunciou um novo acordo de séries, animações e filmes da Warner Bros. Um Maluco no Pedaço, Três é Demais e Brooklyn 99 fazem partem deste pacote.

Ainda sem uma definição de data e formato, existe a perspectiva da estreia de um reality show de confinamento no canal. Um estúdio novo foi construído com direito a uma piscina, mas sua viabilização depende da área comercial. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado