Exclusivo

Castelo Rá-Tim-Bum: Descobrimos por que Luciano Amaral não participa do especial da TV Cultura

Especial com o reencontro do elenco do programa infantil vai ao ar neste sábado (25) na TV Cultura


Foto do reencontro do elenco Castelo Rá-Tim-Bum para o especial da TV Cultura
Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum gravou especial para TV Cultura sem Luciano Amaral - Foto: Divulgação/Montagem

O reencontro do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), que será exibido neste sábado (25), às 22h, pela TV Cultura, terá a ausência de Luciano Amaral, que viveu o personagem Pedro no clássico programa infantil. Ao contrário do que foi especulado, de que Luciano não gravou o especial por veto da ESPN, onde é contratado como apresentador, sua assessoria explicou que a decisão partiu do artista, em nota ao NaTelinha.

O especial Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro terá cerca de 1 hora de duração e reunirá, ao todo, 17 profissionais – entre atores e seus respectivos personagens -, dentre eles: Cassio Scapin (Nino), Cinthya Rachel (Biba), e Fredy Állan (Zequinha). O programa tem patrocínio da marca Oreo com produção da TV Cultura.

De acordo com fontes ouvidas, Luciano Amaral não teria entrando num acordo financeiro para participar do especial do Castelo. Porém, essa versão é negada por sua equipe. “Por ser um projeto idealizado e patrocinado por uma marca terceira, que não a própria TV Cultura, achamos melhor não participar”, explicou sua assessoria de comunicação em nota à reportagem.

No início de fevereiro, o ator e apresentador publicou em seu Twitter a seguinte mensagem: “Não, não estarei nessa, pessoal. Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!".

A postagem abriu especulações entre os fãs do Castelo Rá-Tim-Bum de que a não participação de Luciano Amaral no especial da TV Cultura ocorreu por veto do canal esportivo ESPN, onde ele comanda o ESPN FC. O NaTelinha apurou que internamente o pedido para participar do especial nunca foi solicitado.

Sucesso nos anos 90, o infantil Castelo Rá-Tim-Bum teve 90 episódios com cerca de 30 minutos cada. O projeto é criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde e Anna Muylaert.

Castelo Rá-Tim-Bum: Descobrimos por que Luciano Amaral não participa do especial da TV Cultura

 "A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV Cultura. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível", explicou Eneas Pereira, VP da Cultura, em release enviado à imprensa.

Além de Cao Hamburger, participam do reencontro Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau).

Outros atores como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença na gravação. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no reencontro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado