Exclusivo

SBT bate o martelo e Raul Gil perde metade do tempo no ar

Emissora avisou sobre a redução desde 2022


Raul acenando no palco do seu programa do SBT em montagem do NaTelinha com o logo do canal
Em 2023, Raul Gil fica duas horas na grade do SBT - Foto: Divulgação/SBT
Por Sandro Nascimento

Publicado em 18/02/2023 às 08:00,
atualizado em 18/02/2023 às 14:35

O Programa Raul perderá 50% do seu atual espaço na programação do SBT na temporada 2023. O NaTelinha apurou que o apresentador já foi avisado da decisão, desde o ano passado, e a mudança acontece em comum acordo, sem rusgas ou estresse. Desde 2010, a clássica atração ocupa quatro horas nas tardes de sábado da emissora, com musicais e calouros.

No lugar do Programa Raul Gil, o SBT avalia colocar novos projetos, dentre eles, um novo produto de auditório, mas todas as ideias precisam ter a chancela do departamento comercial para entrarem no ar. Alguns pilotos estão sendo gravados e novos apresentadores testados. Nos bastidores, existe um movimento para canalizar investimentos neste horário de sábado.

A decisão de encurtar o Programa Raul Gil acontece também por um desejo do apresentador que tem interesse de reduzir o ritmo de trabalho. Atualmente, a atração é exibida das 14h15 às 18h30 e, se nada mudar, o estudo de programação da emissora aponta que o melhor novo horário para Raul seria às 17h e tendo duas horas de duração.

O novo tempo de arte do programa na grade vespertina do SBT já circula dentro da produção do apresentador. De acordo com dados da Kantar Ibope da Grande São Paulo, que o NaTelinha teve acesso por terceiros, no último sábado (11), o Programa Raul Gil marcou 3,7 pontos de média.

Procurada, a assessoria do SBT informou que em breve irá divulgar as novidades da programação.

SBT busca qualificar a grade

SBT bate o martelo e Raul Gil perde metade do tempo no ar

A reportagem apurou que toda a grade do SBT está sendo reavaliada para 2023. Nos bastidores, a intenção é fazer uma programação mais qualificada para atender as demandas da área comercial de forma mais eficaz. Com isso, a expectativa é aumentar o faturamento em todas as faixas.

A saída temporária - até segunda ordem - do Casos de Família do ar, conforme antecipado pelo NaTelinha, e a redução do Programa Raul Gil fazem parte dessa estratégia. Outros programas do SBT também podem ser reduzidos ou limados da programação. A faixa diária da manhã deverá ter novidades.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado