Sextou

Show do Milhão aumenta quase 15% da audiência do SBT e impulsiona The Noite

Game-show dá mais audiência que filmes e alavanca talk-show


Danilo Gentili e Celso Portiolli rindo em montagem
Danilo Gentili foi alavancado no Ibope por Portiolli no SBT - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 08/10/2021 às 05:05,
atualizado em 08/10/2021 às 10:22

De volta à grade do SBT após 12 anos, o Show do Milhão com Celso Portiolli turbinou a audiência da emissora às sextas-feiras à noite e de quebra, impulsionou o The Noite com Danilo Gentili nos primeiros cinco programas, apresentados entre 3 de setembro e 1º de outubro.

Segundo dados levantados pelo NaTelinha, o Show do Milhão anota uma média geral de 5,7 pontos até o presente momento, um índice 14% maior em relação aos cinco últimos filmes exibidos na Tela de Sucessos entre 30 de julho e 27 de agosto, que ficaram com somente 5. Os dados referem-se a Grande São Paulo.

Dos longas que o SBT mostrou, nenhum deles conseguiu uma audiência maior que a estreia do game-show (6,2) ou do último programa (5,7). O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão foi o campeão dentre as últimas apresentações, registrando 5,6 pontos. O lanterna foi A Força de um Sorriso, que fez a sessão de filmes se despedir da programação com 4,4 pontos.

Show do Milhão turbina The Noite

Quem também ganhou com a estreia do Show do Milhão foi o The Noite com Danilo Gentili. O talk show, no período que o levantamento foi realizado, anotou média de 3,3 pontos. Seu recorde foi alcançado justamente em 6 de agosto, quando o SBT exibiu O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão. Naquele dia, o programa atingiu 4,1 pontos.

Nos cinco programas que o game-show antecedeu o The Noite, a média ponderada foi de 3,9, um acréscimo de 18,2% nos números. Danilo vem pegando onda no programa e apresenta no primeiro bloco o Show do Burrão, uma paródia da atração apresentada por Portiolli.

Até o momento, o recorde do talk show nas últimas semanas foi no dia 17 de setembro, quando marcou 4,2 pontos. O Show do Milhão, na ocasião, atingiu 5,3. Isto é, Gentili conseguiu reter um público maior madrugada adentro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado