Aposta

TV Brasil surpreende e "rouba" filmes de Os Trapalhões do SBT

Filmes da trupe foram exibidos por várias semanas na Tela de Sucessos


Trupe de Os Trapalhões reunida
TV Brasil compra vários filmes de Os Trapalhões - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 07/10/2021 às 09:26,
atualizado em 07/10/2021 às 10:08

A TV Brasil fechou um acordo com a Renato Aragão Produções, lhe dando o direito de exibir 15 filmes do quarteto Os Trapalhões, lançados entre os anos 70 e 80. O valor do acordo, segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, foi de R$ 225 mil. Os longas estavam no SBT e vinham sendo aproveitados nas noites de sexta-feira, na Tela de Sucessos, antes da estreia do Show do Milhão.

Os filmes do grupo estarão em posse da TV Brasil por pelo menos dois anos e seis meses. O pacote exibirá produções justamente no auge da trupe, que até hoje figura entre as maiores bilheterias nacionais de todos os tempos.

O SBT havia comprado um pacote com vários filmes de Os Trapalhões em maio. Nem todos, no entanto, contavam com os quatro protagonistas, seja por morte e até porque alguns deles foram filmados antes mesmo do surgimento do grupo - que estreou em 1974 na Tupi.

O sucesso de Os Trapalhões

Os Trapalhões foi um grupo humorístico, e também programa de TV, exibido desde os tempos da TV Tupi em 1974. O quarteto se mudou para a Globo em 1977 e o nome durou até 1995, pouco depois da morte de Mussum e Zacarias. Renato Aragão e Dedé Santana acabaram se separando, mas o eterno Didi continuou na Globo fazendo séries e também protagonizando filmes.

Com mais de 45 anos de história, o grupo humorístico mais famoso do país ainda consegue manter 12 filmes, dentre os 30 de maior bilheteria no Brasil. 

Procurada pelo NaTelinha, a TV Brasil não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado