Coluna do Sandro

A nova rotina de Xuxa na pandemia: Muito banho, vício em A Fazenda e maratona de séries

Apresentadora contou sobre sua nova rotina ao NaTelinha


Xuxa abraçada com Junno em um banco com almofadas
Xuxa Meneghel ao lado do seu namorado Junno - Foto: Arquivo Pessoal

Longe da apresentação dos seus programas devido a pandemia de Covid-19, Xuxa Meneghel, 57, está aproveitando o período de isolamento social para ler, como o livro de Brigitte Bardot, da jornalista da Globo, Ana Paula Araújo e a coleção espírita Violetas na Janela. Em sua nova rotina, a apresentadora contou ao NaTelinha que vem maratonando séries, viciou em A Fazenda e não deixar de assistir ao Jornal Nacional. Xuxa diz que ser muito chato lavar as compras ao chegar do mercado e que pretende abraçar, tirar fotos e viajar sem medo quando a proliferação do vírus for controlada.

“Sempre tomei muito banho e agora tomo mais. Lavo as mãos muitas vezes, uso máscara pra tudo e em todos os lugares: pra fazer unha, cortar cabelo... Peço às pessoas que entram aqui em casa que tirem os sapatos, lavem as mãos e não tirem as máscaras pra nada, mas, o pior é não poder abraçar ninguém (É horrível!) e ter que lavar todas as compras de mercado, é muito chato”, conta a apresentadora, que só vem saindo de casa quando é realmente necessário.

Em sua rotina, Xuxa Meneghel, que foi eleita pelos internautas como a principal personalidade nos 70 anos da televisão brasileira em votação realizada pelo NaTelinha em setembro, diz que maratonou mais de 30 séries desde que iniciou o isolamento.

“Nossa, impossível dizer quantas... Será que tem alguém que conta? Eu já vi mais de 30 com certeza. Amo todas que têm verdade: docs e séries. Já vi de tudo: coisa boa e ruim. Estou sempre vendo e esperando que alguém me diga um filme ou série pra eu maratonar. Quando posso vejo em dois dias os episódios todos, acordo e já vou pra série e só paro quando termina mesmo”. Sobre televisão aberta, a Rainha dos Baixinhos revela: “Vejo A Fazenda 12 (viciei!), e o Jornal Nacional”.

A leitura é outro hábito que Xuxa vem se dedicando na quarentena.  “Não me toco em guardar nome e sim o aprendizado... Lágrimas de combate (Brigitte Bardot), Elis e Eu (João Marcello Bôscoli),  Violetas na Janela (Vera Lúcia Marinzeck), O voo da Gaivota (Vera Lúcia Marinzeck), Vivendo no mundo dos espíritos (Vera Lúcia Marinzeck), não terminei, e Abuso:  A Cultura do Estupro no Brasil (Ana Paula Araújo), que estou lendo aos poucos, pois é muito forte e mexe muito comigo”.

Sem apresentar programas desde abril, quando foi ao ar o último episódio do The Four na Record,  Xuxa volta ar na próxima segunda-feira (21) no especial Canta Comigo All Star, que reunirá talentos vencedores dos realities musicais.  À reportagem, ela contou como foi seu dia-dia distante das câmeras e sem compromissos profissionais.

“Normalmente meu dia era acordar, tomar banho e sair pra gravar voltando sempre bem tarde. Agora tento fazer tudo em casa: gravações, fotos... Faço tudo o que posso em casa e quando não tenho nada pra fazer pego sol, vejo séries e adoro jogar jogos no computador”, explica a artista, que enfrenta a Covid ao lado da sua filha Sasha e seu namorado Junno.

A nova rotina de Xuxa na pandemia: Muito banho, vício em A Fazenda e maratona de séries

E continua sobre seus horários e rotina: “Como durmo e acordo tarde, bebo um copão GG de shake e fico alimentada até quando janto, ou pode chamar de almoço também. Sempre como muitoooo, e claro, é TUDO vegano. Antes não comia nada com muita vontade, agora sim eu amo comer. Entro na cozinha, que não tem mais cheiro de bicho morto, e me arrisco a cozinhar. Amo todos os legumes, menos jiló... Como tudo com prazer”.

Após assistir ao documentário Terráqueos (2005), que trata da indústria da exploração animal, ao lado do cantor Junno, a apresentadora excluiu do seu cardápio a carne e passou a ser vegana desde 2018. Ela vem aproveitando sua força na mídia para conscientizar a sociedade sobre a importância de manter uma alimentação saudável, mas sem morte de animais.

Em sua nova rotina devido a Covid-19, no café da manhã, ela diz que não pode faltar banana. “Bebo shake de proteína vegetal com banana e, quando não tem, como pão com banana, ou seja, banana sempre no café da manhã”.

Ao ser questionada sobre um novo hábito adquirido na quarentena, ela responde: “O uso de máscaras e sempre desconfiar se o outro está se cuidando o suficiente pra não te passar”. Por fim, Xuxa revela qual será a primeira coisa que irá fazer quando terminar o isolamento: “Abraçar todo mundo, tirar foto até com quem não quer tirar comigo e viajar, viajar sem medo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado