Coluna do Sandro

BandNews vira case de sucesso na integração de mídias

Canal de notícias exibe quase 15 horas de programação ao vivo


BandNews completa o primeiro mês com o novo formato
Divulgação/Band

Entrando na disputa com a GloboNews e CNN Brasil, a BandNews completa um mês com seu novo formato na TV por assinatura e se tornou um exemplo de case de sucesso sobre integração de conteúdos jornalísticos de grupos de comunicação. Além disso, o projeto idealizado por Rodolfo Schneider, diretor executivo de jornalismo da Band, vem acumulando furos de reportagens e já chegou a ser citado no Jornal Nacional durante a cobertura do caso Queiroz.

No dia 15 de junho, a BandNews passou a centralizar o que de mais importante acontece nas TVs e nas rádios do Grupo Bandeirantes. Do começo do dia ao fim de noite, 15 equipes se revezam na emissora frente às câmeras. Atualmente, as rádios da Band estão equipadas com câmeras HD e todo seu conteúdo pode ser exibido de forma imediata, ou ao vivo, no canal de notícias. Foi assim na entrevista do ex-presidente Lula no dia 2 de julho.

Mais ágil, a BandNews foi a primeira a informar sobre a queda de um helicóptero de modelo Robinson 22 na Baía de Guanabara no início do mês. Chegou na frente sobre o presidente Jair Bolsonaro ter testado positivo para o novo coronavírus. Em outra furo de reportagem, uma entrevista exclusiva com o advogado de Fabrício Queiroz, Frederick Wassef, chegou a ser mencionada numa reportagem de Andréia Sadi no Jornal Nacional. Apenas em situações indispensáveis a Globo costuma citar concorrência em seus jornalísticos.

Band acertou com a nova BandNews 

BandNews vira case de sucesso na integração de mídias

Mas não é apenas no conteúdo que a BandNews passou integrar as empresas de comunicação do Grupo Bandeirantes. Os principais nomes da TV aberta, fechada e da rádio foram escalados como reforços para o novo formato do canal. Dentre eles, Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, Paloma Tocci, Andressa Guaraná, Joana Treptow e Thaís Dias.

Longe do formato engessado, como era antes, a nova BandNews se tornou mais pulsante com cerca de 20 horas de programação ao vivo, agradável de assistir e uma terceira via de informação dentre  os canais de notícias. Com o histórico de jornalismo que o Grupo Bandeirantes tem há 53 anos, demorou, mas finalmente conseguiram acertar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado