Parceria

Em fato raro, Globo cede reportagem para Band

Emissora repassou material exibido no Esporte Espetacular para ir ao ar em Os Donos da Bola


Band exibe reportagem da Globo
Band exibe reportagem da Globo (Foto: Reprodução/Band)

Em fato raro, a Globo cedeu uma reportagem para a Band, que a exibiu nesta segunda-feira (6), dentro do programa Os Donos da Bola. O material, produzido para o Esporte Espetacular, recontou a trajetória do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 1990, seu primeiro título nacional.

O NaTelinha apurou que o conteúdo foi pedido pela Band e repassado gentilmente pela Globo, informação confirmada pela assessoria da emissora do Morumbi. O vídeo foi ao ar na atração comandada por Neto, um dos homenageados da reportagem do Esporte Espetacular. O ex-jogador era o camisa 10 e principal craque do Corinthians na competição.

Antes de anunciar a reportagem da Globo, o ex-jogador agradeceu à emissora pela cessão do material e comemorou que seu programa “está quebrando barreiras”, pela parceria entre os dois canais. Ao seu estilo, Neto começou sua fala com uma reclamação.

"Casagrande, por sinal, não fala o nosso nome na Globo, né? Mas nós vamos mostrar a matéria da Globo. Gostaria de agradecer à Globo por ter deixado a gente mostrar. Os Donos da Bola está quebrando barreiras. Olha o que a gente vai mostrar para vocês”, disse Neto.

A reportagem da Globo, assinada por Felipe Diniz, passou na Band quase toda na íntegra (apenas uma das duas aparições do repórter —a chamada “passagem”— foi cortada), com amplo destaque a Neto, considerado maior responsável pelo título corintiano.

A parceria entre as duas emissoras começou ainda durante a produção da reportagem. Ronaldo Giovanelli, goleiro campeão pelo Corinthians e comentarista da Band, gravou um depoimento para a Globo diretamente da redação de jornalismo onde trabalha.

"Obrigado à Rede Globo, obrigado ao Felipe, obrigado a todos os jogadores. Foi emocionante. Emocionante. Muito obrigado ao Antônio também. Foi muito bonito”, disse Neto, citando o diretor de programação da Band, Antônio Zimmerle, ex-número 2 da Globo e articulador da negociação para a exibição da reportagem do Esporte Espetacular.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado