Exclusivo

BandNews quer "se meter" em briga GloboNews x CNN e prepara grande movimentação

Canal de notícias pretende envolver nomes do rádio e TV aberta para reformular programação


Paloma Tocci
Paloma Tocci é um dos nomes que deverá participar do novo BandNews

Canal de notícias do Grupo Bandeirantes no ar desde 2001, o BandNews quer entrar de vez na briga entre GloboNews e CNN Brasil, oferendo uma terceira via para o público. A partir desta semana, pilotos com nomes de todas as áreas do jornalismo do conglomerado devem ser gravados para dar uma nova cara à TV ainda em junho, se tudo correr bem.

A reportagem do NaTelinha apurou que essa movimentação faz parte do projeto de integração do jornalismo do Grupo Bandeirantes e é tocada pessoalmente por Rodolfo Schneider, diretor executivo de jornalismo. Schneider tem tido ajuda determinante de André Basbaum, chefe de redação da Band atualmente.

A ideia é dar um ar mais moderno e dinâmico para os noticiários do canal de notícias, além de aproveitar nomes que têm boa exposição no rádio e na TV aberta. Um profissional que já é dado como certo é o de Joana Treptow, co-apresentadora do Jornal da Band, que deverá assumir o horário das 14h juntamente com Pablo Ribeiro.

BandNews quer \"se meter\" em briga GloboNews x CNN e prepara grande movimentação

Outros nomes do Grupo Bandeirantes devem ser chamados para gravar pilotos. Um dos que mais agradam é o de Carla Bigato, apresentadora da BandNews FM. Quem também deverá gravar é o de Thais Dias, que atua na BandNews FM Rio e na Band Rio de Janeiro. Thais passa uma temporada em São Paulo conhecendo e trabalhando na redação da Band, onde é vista com bons olhos pela atual direção de jornalismo da emissora.

Por fim, até mesmo Paloma Tocci, atualmente no Jornal da Band e no Band Esporte Clube, fará entradas no BandNews. Às 16h, Paloma Tocci deverá entrar na programação do canal de notícias para passar informações sobre o mundo esportivo, além de chamar o público para o principal noticiário da Band na TV aberta.

Atualmente, o BandNews está bem atrás na guerra pela audiência. Em maio, segundo índices do Painel Nacional de Televisão, o canal de notícias da Band ficou em 61º lugar contando as redes de TV aberta, com apenas 0,04 ponto de Ibope nos 15 principais mercados do país. A ideia é melhorar esses números e aproveitar uma demanda crescente de público interessado em notícias no momento atual.

Procurado pelo NaTelinha através de sua assessoria, o diretor executivo do BandNewsTV, Marcello D’Angelo, confirmou as informações.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado