Ex-baterista do Kid Abelha revela motivo do fim da banda
Kadu Menezes contou início do desgaste do conjunto
Publicado em 13/07/2020 às 13:14
Não há como negar que o Kid Abelha foi uma das bandas pop mais famosas do Brasil dos anos 80. Com prêmios na estante e vários hits eternizados, seus integrantes, mesmo anos depois do fim do conjunto, ainda falam com carinho da época em que estavam juntos.
Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, três integrantes da banda, Cláudio Infante, Kadu Menezes e Adal Fonseca, falaram dos trabalhos no palco e das controvérsias.
Em um momento polêmico, Kadu, que foi baterista do Kid Abelha por 16 anos, revelou o motivo do fim da banda. "É aquela velha história do empresário. Tem empresário que visualiza no seu artista a possibilidade de ele ser uma coisa maior do que ele é. Vou ser sincero. Não adianta falar para Paula [Toller, vocalista] que ela vai ser a diva da música brasileira. Ela é maravilhosa, é uma supercantora, tem muitos méritos. E algum empresário que entrou começou com essa história de querer separar a banda", afirmou.
"Quando eu entrei, em 1991, todo mundo andava na mesma van, todo mundo tomava café da manhã junto no hotel. Tempos depois, começaram a separar os músicos do restante do Kid, separar os músicos da equipe técnica. No próprio Kid, começaram a separar a Paula. Ela tinha o carro dela sozinho. Começaram até separar os hotéis também", contou.
Para Kadu, colocar Paula Toller em um pedestal foi o primeiro passo para que o conjunto se desfizesse. "O determinante para o fim foi essa história: a Paula vai ser diva, o Kid vai ser os outros dois caras e a banda vai ser a banda, cada um no seu patamar. Tenho certeza que começou a degringolar por aí. Essa separação foi determinante", analisa.
O Kid Abelha nasceu nos anos 80 e durou até 2016. No dia 22 de abril daquele ano, as redes sociais da banda anunciaram, por nota oficial, o fim do conjunto, após 35 anos de fundação, por motivo de "vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos".
- Patrícia de Sabrit
- Carlos Vereza
- Yuri Lima
- Drico Alves
- Terry Crews
- Erika Januza
- Luiza Tomé
- Luciano Hang
- Omar Fierro
- Rodrigo Garcia (político)
- Liziane Gutierrez
- Marcos Mion
- Zé Carlos Machado
- Paulo Betti
- Xanddy
- Gabriel Medina
- Rupert Grint
- Dinho Ouro Preto
- Flávia Reis
- Mabel Calzolari
- Rodrigo Faro
- Cristiane Cardoso
- Oscar Magrini
- Alexandre Correa
- Bárbara Bruno
- Castorine
- Livinho
- Ronald Golias
- Márcia Cabrita
- Carol Castro
- Cristina Galvão
- Mariana Fanti
- Cintia Dicker
- Sérgio Loroza
- Sérgio Mamberti
- Sebastián Rulli
- Ilze Scamparini
- Lucio Mauro Filho
- Bruno Luperi
- Eliana