Sem veto

BBB20: Liderança de hoje é decisiva para os rumos do jogo

Pyong voltou o foco para Prior no confinamento


Pyong e Flayslane conversando no BBB20
Pyong se despede da liderança e mira novamente em Prior - Reprodução/Globoplay

A prova do líder que acontece nesta quinta-feira (12) é decisiva para os rumos do BBB20. É na metade da temporada que as coisas podem finalmente ganhar um contorno diferente e fugir do óbvio de verdade, causando a eliminação de alguém que o público realmente queira.

Há ainda elementos na casa que estão fazendo hora extra, tais como a ex-fada sensata Marcela, a campeã de VTs Gabi, Daniel que faz cosplay de Salsicha e a Ivy, popularmente conhecida como Ivysivel. Aliás, saudades de quando ela era apenas uma planta...

São pelo menos quatro participantes que estão no topo do ranço do público e se não for pela liderança ou alguma dinâmica criada pela produção, dificilmente vão frequentar o paredão. Não é loucura dizer que é perfeitamente possível algum deles chegar até a final sem ter passado por nenhuma berlinda.

Desde a eliminação de Victor Hugo na última terça (10), Pyong voltou a traçar estratégias e disse às suas marionetes que quer a eliminação de Felipe Prior a todo custo na próxima semana.

Foco no Prior

BBB20: Liderança de hoje é decisiva para os rumos do jogo

O coreano justificou a permanência de Babu na casa pelo fato das atitudes de Victor Hugo terem pesado mais. Daniel foi quem levantou a bola de que o intérprete de Tim Maia nos cinemas pode ter um público cativo aqui fora, o que praticamente foi rechaçado pelo maior player da temporada.

Na melhor das hipóteses, pelo menos Babu ou Prior devem estar no paredão. Resta saber com quem. Um deles com a liderança em mãos colocaria um brother do grupo inabalável de fadas sensatas e politicamente corretas.

O medo que paira ainda é a possibilidade de por mais uma semana não haver a presença de ninguém quer o público de fato queira longe da casa.

Pyong vem torcendo para que haja o Poder do Veto. Já disse que se tiver esse poder, vetaria Prior da prova. O coreano trabalha com a possibilidade de poder tirar uma ou três pessoas da prova. No entanto, todos vão jogar.

A soberba, marca registrada de Pyong, voltou com tudo depois da eliminação de Victor Hugo. Ele acredita e também faz com que os outros acreditem que sua aprovação e das pessoas que os rodeiam seja algum tipo de parâmetro para a permanência dos brothers no confinamento.

A grosso modo, pensa que sua régua e a do grupão encabeçado por ele ditam os eliminados do BBB20.

Como Boninho e companhia limitada não decepcionam, é de se esperar mais uma dinâmica surpreendente para tentar fugir do óbvio que o programa se tornou no que tange a votos e paredões.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado