Encurralada

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina usa podre de Luísa para chantageá-la

Condessa exige que condessa convença Pedro a deixá-la escolher pretendente

Leopoldina ameaça Luísa em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 09/10/2021 às 10:40:00

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) confessa que sabe do caso de Luísa (Mariana Ximenes) com dom Pedro (Selton Mello), e exige que a condessa interceda a seu favor junto ao pai para que ela mesma possa escolher com quem deseja se casar.

Se recuperando do aborto espontâneo que sofreu, a educadora levará um choque com a visita surpresa de uma das filhas de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) à sua casa. Leopoldina decide procurar a amante do imperador para lhe chantagear. Sabendo do caso dos dois há anos, a irmã de Isabel (Giulia Gayoso) fará ameaças caso Luísa se negue a ajudá-la.

A princesa é contra os pais escolherem um noivo para ela. Então, pede a condessa que convença Pedro a mudar de ideia. A jovem deixará claro que se não conseguir o que deseja, Luísa irá se arrepender. Saiba mais!

VEJA TAMBÉM

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa será chantageada por Leopoldina

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina se nega a casar com o pretendente que seus pais escolherem para ela. Sabendo do caso de Luísa com dom Pedro, a jovem pedirá à condessa que interceda a seu favor. A essa altura, a amante do monarca estará se recuperando do aborto que sofreu e estranha a visita da princesa com quem nunca se deu bem. “Quero ser livre. Como a senhora”, sinaliza.

A irmã de Isabel diz que não quer ter um casamento arranjado. "Porque sei que eles nunca são felizes. Um dos dois sempre acaba se apaixonando verdadeiramente por outra pessoa e vivendo o amor às escondidas”, insinua, deixando Luísa intrigada. Leopoldina fala que resolveu passar por cima da indiferença das duas para lhe pedir um favor. Ela quer que a condessa de Barral convença seu pai a desistir de lhe arrumar um pretendente.

A rival de Teresa Cristina indaga porque ela mesma não fala com o imperador. A herdeira do trono responde que ele não escuta ninguém no mundo, com exceção dela. “A não ser a senhora, a sua grande paixão. Sei que vocês são amantes há muitos anos, Condessa, eu sempre soube!”, dispara.

Luísa tenta desconversar, mas a mocinha conta que sabe desde criança, quando flagrou um beijo dos dois. “A partir desse dia, comecei a reparar em olhares, gestos, toques...”, relata.

A condessa pergunta se Isabel também sabe, mas ela nega. “Não. Isabel sofreria muito se soubesse que a condessa que ela tanto ama nos traiu”, alega. Leopoldina afirma, também, que não quer acabar com as ilusões sobre o caráter do pai com a irmã.

“O Imperador é um homem íntegro! Ele não merece”, opina, Luísa. A princesa sai em defesa da mãe. “O que vossa alteza viu é algo maior do que um flerte. É amor de almas. Eu e o seu pai nos amamos de verdade!”, tenta se justificar. A jovem alega que a atitude da condessa não tem desculpas. “O amor não tem que pedir desculpas!”, corrigirá a educadora. Ela questiona Dina para saber o que ela quer e a mocinha a chantageia.

“Não quero me casar com príncipe nenhum, a senhora tem que fazer o meu pai aceitar isso”, esbraveja. Luísa nega que isso seja possível. “Tem sim! O meu pai faz tudo o que a senhora aconselha. Eu não quero viver sofrendo como a minha mãe! Desde que a senhora surgiu em nossas vidas, minha mãe é o retrato da infelicidade”, acusa.

“O seu pai nunca amou a sua mãe!”, observa a mãe de Dominique (Thor Becker). “Tenho pena de vocês três, ninguém é feliz de fato!”, fala a princesa. “A senhora escolheu Gastão, minha mãe escolheu Augusto. Vocês duas vivem disputando quem tem mais poder nesta corte", relata.

"Minha irmã não percebe, mas eu me recuso a ser um joguete nas mãos de vocês!”, reclama. “Apenas faça meu pai desistir do casamento. Será bom para nós duas”, ameaça.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 12 de outubro.





NaTelinha no Facebook

Acompanhe e comente as notícias da televisão, novelas, famosos, reality e muito mais!

Curtir
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS