2025 em diante

SBT e Warner entram na disputa e querem Brasileirão

Globo está quase fechada pelo Brasileirão, mas SBT e Warner também querem


SBT e Warner, que querem o Brasileirão, em foto
SBT e Warner querem o Brasileirão - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 09/02/2024 às 21:30,
atualizado em 09/02/2024 às 21:42

As negociações para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 estão em pleno vapor. Enquanto a Globo está com negociações adiantadas com a Libra, SBT e Warner enviaram propostas para atrair a LFF e também ter direitos do Brasileirão.

SBT e Warner entraram na disputa, segundo o colunista Gabriel Vaquer, do F5. Representantes dessas empresas se reuniram com membros da Liga Forte Futebol (LFF) e com a Livemode, a empresa que assessora os clubes afiliados à LFF. O objetivo? Negociar os direitos de transmissão para o período entre 2025 e 2029.

Gusttavo Lima investe pesado e vira dono de time de futebol

Corinthians faz milagre faltando 4 segundos e terá grande reforço para próxima partida

Além dos mencionados, pelo menos outras cinco empresas manifestaram interesse. Elas sondaram a LFF sobre as condições de negociação e os valores envolvidos. A competição está acirrada, e todos querem uma fatia desse mercado lucrativo. A Globo também negocia com o grupo, segundo o jornalista.

O grupo de clubes afiliados à LFF é diversificado e inclui times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR

A expectativa é de que os clubes receberam R$ 2,6 bilhões ao longo dos próximos 18 meses pela venda de 20% dos direitos de transmissão das equipes no Campeonato Brasileiro dos próximos 50 anos - a contar a partir de 2025. Ou seja, tudo que a Liga Forte Futebol faturar com direitos, terão 20% repassados para o fundo.

Globo quase fechada com o Brasileirão 

A Libra, que é responsável pela negociação dos principais clubes do país, deu um passo à frente nas negociações com a Globo. As conversas avançaram a ponto da emissora soltar nota, através de seu site esportivo, o GE, confirmando que a tendência é de assinatura de contrato. A Libra busca maximizar o valor dos direitos de transmissão, enquanto a emissora carioca procura manter sua posição dominante no mercado.

O canal, que já possui histórico de transmissões esportivas, recebeu uma proposta da LFF no valor de R$ 1,4 bilhão. No entanto, a direção esportiva acredita que o pacote oferecido pela Liga Forte Futebol tem um custo menor. A batalha pelos direitos de transmissão está longe de ser decidida, e os próximos meses prometem ser intensos.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado