NFL

O que esperar de Usher no Halftime Show do Super Bowl

Grande final da NFL acontece domingo (11)


Usher
Usher é a grande atração do Halftime Show do Super Bowl LVIII - Foto: Reprodução/Apple Music

Usher comandará o Halftime Show deste ano do Super Bowl LVIII, a grande final da NFL, no próximo domingo (11). O cantor norte-americano terá 15 minutos para se apresentar e marcar a memória dos torcedores que estiverem no Allegiant Stadium para assistirem ao confronto entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. O momento terá transmissão na ESPN 2 e no streaming pelo Star+, a partir das 20h.

Em trailer divulgado no YouTube, é possível ter dimensão do que Usher pretende entregar. Com muitos elementos referentes à cultura negra, os famosos corais batistas das igrejas norte-americanas embalam a primeira parte do vídeo cantando Peace up, A-town down enquanto sinais de “A” são feitos com as mãos em referência a Atlanta, cidade natal do cantor.

Amazon Prime Video reajusta preço pela 2ª vez e sobe até 40%

Mulheres de Areia foi inspirada em filme clássico dos anos 40; conheça

As bandas marciais também marcam presença. Elas são responsáveis pelo homecoming week - festas que os alunos celebram os jogos de futebol americano, que acontecem sempre aos sábados. Fortemente relacionada à cultura estadunidense, as bandas ficaram novamente em alta após o homecoming de Beyoncé no Coachella de 2018.

Ainda no trailer, temos a presença do “Double Dutch”, jogo em que duas cordas são batidas simultaneamente enquanto um ou dois jogadores pulam. Nos anos 80, a prática era constantemente ligada à cultura do Hip Hop em Nova York e praticada, principalmente, por meninas afro-americanas.

Com muitos passos de dança, o Rei do R&B também demonstra a influência do Michael Jackson em sua carreira que vai muito além das homenagens já prestadas ao Rei do Pop no passado, como por exemplo, Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration, em que o cantor marcou presença homenageando e dançando com o dono da festa.

Enquanto tudo isso acontece, ouvimos o famoso hit do cantor, Yeah!. O som ficou 12 semanas consecutivas no Billboard Hot 100 e foi vencedor do Grammy na categoria “Melhor Rap Melódico”, em 2005. A expectativa é que Usher traga não somente esse sucesso, mas a discografia repleta de hits que coleciona.

Muito se comenta sobre as participações especiais e possíveis convidados da noite. JungKook aparece rapidamente nos momentos finais do trailer, e mesmo sendo um forte nome, o astro sul-coreano atualmente está em serviço militar com previsão de dispensa somente para 2025. Lebron James, astro da NBA, também comparece e deixa os espectadores com alta expectativa para esse domingo - afinal, muitas celebridades assistem ao jogos e essa é pode ser a oportunidade ideal para tietar artistas como Taylor Swift, namorada do Travis Kelce, tight end do Chiefs, uma das equipes finalistas da grande decisão.

O Super Bowl entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers é destaque na programação da ESPN 2, domingo, a partir das 20h. A emissora fará grande cobertura ao vivo diretamente de Las Vegas, com narração de Fernando Nardini e comentários in loco de Paulo Antunes. Ao todo, serão mais de 6 horas ao vivo.

Na TV aberta, a transmissão é da RedeTV!.

Confira o trailer de Usher no Super Bowl LVIII:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado