Reforços

CNN Brasil contrata Débora Bergamasco, Maurício Noriega e Luciana Taddeo

Canal aposta em nomes para engrandecer prgoramação


Débora Bergamasco, Maurício Noriega e Luciana Taddeo
CNN Brasil contrata três nomes de uma vez só - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato, com Fabrício Falcheti

Publicado em 08/02/2024 às 11:43,
atualizado em 08/02/2024 às 11:58

A CNN Brasil, visando fortalecer sua programação e também seus canais digitais, contratou de uma vez só vez Débora Bergamasco, Maurício Noriega e Luciana Taddeo. O anúncio foi feito por Virgílio Abranges, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da emissora.

Em um e-mail interno da CNN Brasil obtido pelo NaTelinha, Virgílio diz que Débora será analista política nos noticiários da emissora e no site. "Contamos com ela para apurações exclusivas, além de análises embasadas, como é praxe em nosso dia-a-dia", diz o trecho.

Ana Maria Braga falta duas vezes seguidas na Globo e apresentador revela o motivo

Daniel Alves: Como foi o depoimento do jogador e quanto tempo ele pode ficar preso na Espanha

A profissional teve passagem por veículos como a Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Revista Época, IstoÉ, e mais recentemente esteve no SBT.

CNN Brasil também fortalece Esportes

Com 21 anos de experiência no SporTV do Grupo Globo, Maurício Noriega vai integrar o Domingol com Benjamin Back semanalmente, além de levar notícias e análises esportivas do momento no site. Três vezes por semana, estará no CNN Novo Dia e Brasil Meio-Dia.

No e-mail disparado aos colegas, Virgílio valoriza a experiência do novo contratado. "Cobriu todas as Copas do Mundo desde 1990 e as Olimpíadas de Barcelona e do Rio de Janeiro in loco", reforça.

CNN Brasil tem nova correspondente

Por fim, Luciana Taddeo. Ela será a correspondente fixa da emissora para a América Latina a partir de Buenos Aires. "Não foi pequena a campanha aqui para que a Luciana passe a estar conosco de forma definitiva", valoriza.

Jornalista na Argentina há mais de 10 anos, Luciana é ex-correspondente na Venezuela e fez trabalhos para o UOL e Estadão.

Os novos contratados devem ter as datas de início de trabalho em breve. "Estamos reforçando nosso time para que todos possamos, juntos, crescer ainda mais", alardeia Virgílio.

Veja o e-mail interno de Virgílio na íntegra:

"Olá, time da CNN Brasil! Espero que todos estejam bem.

Estou muito feliz de anunciar hoje a chegada de três novos profissionais à nossa equipe do departamento de Jornalismo: Débora Bergamasco,Maurício Noriega e Luciana Taddeo.

Débora se junta à talentosa redação de Brasília como analista política em nossos telejornais ao vivo e no nosso site, com direito a blog e tudo.

Como vocês sabem, os nossos analistas não deixam de ser (excelentes) repórteres e, claro, Débora não será diferente. Contamos com ela para apurações exclusivas, além de análises embasadas, como é praxe em nosso dia-a-dia.

Vale ressaltar aqui um pouco da carreira da Débora: Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, Revista Época, Revista IstoÉ e, mais recentemente, SBT.

Maurício Noriega é um baita reforço para o time de Esportes da CNN Brasil. Ele estará todos os domingos no Domingol, com nosso querido Benja, além de trazer as notícias e análises esportivas do momento em nosso site (com blog também) e na TV, três vezes por semana, no CNN Novo Dia e no Brasil Meio-Dia.

A projeção esportiva do Noriega é super conhecida, mas vale lembrar: ele esteve durante 21 anos no canal SporTV, do Grupo Globo. Cobriu todas as Copas do Mundo de Futebol desde 1990 e as Olimpíadas de Barcelona e do Rio de Janeiro in loco.

Tenho um carinho especial ao anunciar o posto a seguir porque será estratégico para as nossas coberturas: Luciana Taddeo será a correspondente fixa da CNN Brasil para a América Latina, a partir de Buenos Aires. Não foi pequena a campanha aqui para que Luciana passasse a estar conosco de forma definitiva. Sua competência e profissionalismo já deram as caras em algumas de nossas coberturas.

E, em 2024, as coberturas na AL não serão poucas: além de, claro, o governo Milei na Argentina, teremos eleições no México, no Uruguai e na Venezuela.

Luciana é jornalista na Argentina há mais de 10 anos. Ex-correspondente na Venezuela, ela já fez trabalhos para o UOL e Estadão.

As datas de início dos trabalhos de todos serão divulgas em breve, mas não demoram.

Estamos reforçando nosso time para que todos possamos, juntos, crescer ainda mais.

Tenho certeza que receberemos muito bem nossos novos colegas. Boa sorte a eles!

Abraços a todos."

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado