No último segundo

Corinthians faz milagre faltando 4 segundos e terá grande reforço para próxima partida

Corinthians correu contra o tempo e conseguiu o que queria


Corinthians em foto
Corinthians tem novo treinador - Foto: Reprodução/Internet
Por Naian Lucas

Publicado em 09/02/2024 às 19:18,
atualizado em 09/02/2024 às 19:18

O Corinthians conseguiu dar uma alegria para o torcedor nesta sexta-feira (9). Faltando 4 segundos para o fechamendo do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o Timão garantiu o registro de seu mais novo reforço: o técnico António Oliveira, que poderá estar à beira do gramado na próxima partida do time, prevista para ocorrer no domingo (11), às 16h, contra a Portuguesa.

Após quarto derrotas consecutivas, no último domingo (4), o Corinthians havia anunciado a demissão de Mano Menezes do comando da equipe. Na quarta-feira (7), o Timão entrou em campo mais uma vez, mas sem treinador e voltou a ser derrotado, contra o Santos e completou um jejum de cinco jogos perdendo, permanecendo na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Gusttavo Lima investe pesado e vira dono de time de futebol

O que esperar de Usher no Halftime Show do Super Bowl

Naquele mesmo dia os boatos da contratação de Oliveira ganharam força e o treinador se despediu do Cuiabá. Acontece que no dia seguinte, embora fosse esperado em São Paulo, não houve anúncio. Segundo o Meu Timão, dois imbróglios impediam a confirmação do novo comandante do Timão: a rescisão com Mano Menezes, que pedia uma fortuna para assinar o fim do vínculo e o pagamento da multa do contrato de António com o Cuiabá, seu antigo clube.

Nesta sexta-feira parecia que nada iria ocorrer, inclusive com o presidente do time matogrossense informando que não aceitaria parcelar a multa. No final da tarde, tanto Corinthians quanto Cuiabá soltaram notas confirmando que o pagamento de R$ 1 milhão, referente à multa havia sido concluída.

Corinthians tem novo técnico

Pouco depois das 18h30, o estafe de Mano também confirmou que o acordo para o pagamento da rescisão estava feito, porém havia menos de 30 minutos para que o contrato rescindido fosse publicado no BID e, a partir daí, António Oliveira surgisse como novo técnico do Corinthians.

No Boletim da CBF, que fecha às 19h, a rescisão de Mano foi publicada apenas 18h56, dando a entender que o Corinthians ficaria sem treinador para o próximo jogo. Mas, correndo contra o tempo, houve uma espécie de milagre e o contrato de António apareceu no BID às 18:56:56, ou seja, faltando somente quatro segundos para o fechamento.

Com isso, na partida válida pela sétima rodada do campeonato, o Timão terá António Oliveira como seu novo treinador. Ele já treinou a equipe nesta sexta-feira e a expectativa é de que o comandante promova mudanças no time titular.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado