Veio aí!

SBT anuncia Cesar Filho como novo âncora do SBT Brasil: "O bom filho a casa torna"

Jornalista passou 9 anos na Record antes de voltar ao canal de Silvio Santos


Cesar Filho
Cesar Filho está de volta ao SBT após 9 anos na Record - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 02/01/2024 às 12:16,
atualizado em 02/01/2024 às 12:46

Cesar Filho e o SBT bem que tentaram desconversar, mas o apresentador está de volta à emissora de Silvio Santos. Em anúncio feito nas redes sociais na manhã desta terça-feira (2), a emissora da família Abravanel festejou o retorno do jornalista. 

"Um novo capítulo se inicia! Sentimos tanta saudade que ele voltou! Bem-vindo de volta à casa que é sua, Cesar Filho! Estamos empolgados e ansiosos para levarmos o melhor da informação para a sua tela. Fiquem ligados!", publicou o perfil do SBT no Instagram.

+ José Roberto Burnier surge direto do hospital e revela estado de saúde: "Graças a Deus" 

Nos comentários, vários fãs do apresentador comemoram a novidade e vibraram com o retorno de Cesar Filho ao SBT, onde ele comandou os programas Ver para Crer, SBT Repórter, Aqui Agora, Boletim de Ocorrências, SBT Manhã e SBT Notícias, entre 2006 e 2014. 

"Deus abençoe muito, amigo!", disse Renata Alves, com quem Cesar apresentou o Hoje em Dia na Record. "Eu sabia, parabéns", vibrou Andrea Corazza, repórter do TV Fama (RedeTV!). "Demais! Que bacana, SBT e Cesar Filho! 2024 já é incrível!", escreveu Michelle Barros, ex-Globo, que também foi contratada pelo SBT para apresentar um novo matinal, o Chega Mais, ao lado de Regina Volpato. Esposa do apresentador, a atriz Elaine Mickely agradeceu a Deus pela novidade. "Já é sucesso porque Deus está no comando!!! Deus abençoe a você e o SBT", comentou.

Em nota enviada à imprensa, o SBT informou que Cesar Filho será o novo apresentador do SBT Brasil. "O bom filho a casa torna! E é com alegria que o SBT anuncia o retorno de um dos nomes que marcaram sua história e que seguem tendo a cara da emissora", começou.

"O jornalista e apresentador Cesar Filho está de volta ao Sistema Brasileiro de Televisão, onde passou grande parte de sua carreira, para estar à frente do principal telejornal da emissora, o SBT Brasil, no ar nas noites de segunda-feira a sábado", completou.

+ Apresentadora do Encontro relata problema de dinheiro: "Fiz faxina"

Cesar também se pronunciou sobre a novidade e revelou estar empolgado e muito feliz com o acontecimento. "Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta", declarou.

Confira o post:

Cesar Filho volta ao SBT após passar 9 anos na Record

A volta de Cesar Filho ao SBT acontece 9 anos depois de o jornalista comandar um dos principais produtos da Record, o Hoje em Dia. No canal de Edir Macedo, o apresentador também ancorou o programa Aeroporto: Área Restrita.  

Cesar Filho iniciou sua trajetória em rádio e televisão em 1980, tendo feito parte das equipes esportivas da Record e da rádio Jovem Pan. Ele estreou no jornalismo no Record em Notícias e foi âncora de telejornais da Band (O Repórter e Jornal da Band) e TV Cultura (Jornal da Cultura e Sinopse).

Sob a direção de Nilton Travesso, comandou a segunda fase do histórico TV Mulher, na Globo, entre 1984 e 1986. Na emissora carioca, apresentou ainda o Fantástico ao lado de Sérgio Chapelin. Passou também pelo badalado Globo de Ouro e atuou nos elencos da novela Hipertensão e da série La Mamma. Na extinta TV Manchete, integrou algumas novelas e apresentou o Almanaque.

No rádio, colaborou com Manchete, Jovem Pan, Jovem Pan 2, Pool FM (Atual 89), Antena 1, Bandeirantes, Band FM, América, Record e Capital. No SBT, sua primeira passagem foi em 1990 ao protagonizar ao lado de Virginia Nowick o remake do primeiro seriado da TV brasileira, Alô Doçura, com direção-geral de Walter Avancini. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado