Valéria Almeida

Apresentadora do Encontro relata problema de dinheiro: "Fiz faxina"

Artista passou humilhação na época de estudos


Valéria Almeida arrumando o cabelo
Valéria Almeida passou dificuldades financeiras severas - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 02/01/2024 às 10:15,
atualizado em 02/01/2024 às 10:16

Atualmente substituindo Patrícia Poeta no Encontro em virtude das férias da titular, Valéria Almeida recordou os percalços que enfrentou para chegar ao posto que ocupa na Globo.

Natural da periferia de Santos, na Baixada Santista, no Litoral de São Paulo, ela é filha de funcionária dos Correios e de um trabalhador nas docas. Perdeu a mãe aos 10 anos de idade, mas afirma nunca ter desistido.

Kéfera passa virada sozinha e admite: "Fiquei esquisita"

Terra e Paixão: Morto-vivo acaba com alegria de Antônio

Ao jornal Extra desta terça-feira (2), relembrou quando teve uma escrivaninha comprada e enciclopédia Barsa comprada pelos pais. "Aquilo era sagrado pra mim. Quando minha mãe morreu, meu pai se desequilibrou completamente."

Valéria disse que ela e seu irmão Valmir Jr. foram viver com os avós. Trabalhando numa papelaria, não tinha dinheiro para pagar a faculdade e pediu demissão visando algo maior.

A virada da apresentadora do Encontro

"Foi então que entendi a combinação do meu endereço e da minha foto 3x4, sendo uma mulher negra da periferia", orgulha-se. A reviravolta aconteceu na sequência.

"Passei quase nove meses desempregada e fazendo faculdade. Acumulei uma dívida enorme. Fiz faxina para pagar um empréstimo, mas minha dívida com a faculdade foi só embolando."

"Os professores pararam de dar aula pra mim por causa da minha inadimplência. Isso, na frente de todo mundo. Foi uma humilhação...", lamentou.

E refletiu: "Quem dera se todo mundo pudesse só se dar ao luxo de estudar, ter um prato de comida na mesa e a passagem garantida. Mas, enquanto isso não é um fato, vou compartilhando as minhas histórias para fortalecer outras pessoas, deixando claro que o processo não é fácil".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado