Melhoras!

José Roberto Burnier surge direto do hospital e revela estado de saúde: "Graças a Deus"

Jornalista da Globo infartou e passou por cirurgia às pressas


José Roberto Burnier
José Roberto Burnier atualizou fãs e amigos após passar por cirurgia - Foto: Reprodução/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 02/01/2024 às 10:26,
atualizado em 02/01/2024 às 10:28

José Roberto Burnier usou as redes sociais na noite dessa segunda-feira (1°) para atualizar os amigos e fãs sobre o seu real estado de saúde. Conforme informou o NaTelinha, o apresentador sofreu um infarto enquanto estava de plantão na Globo.

Na última sexta-feira (29), o jornalista precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração após sentir fortes fortes no peito ainda na redação da emissora. Na ocasião, ele apresentou os telejornais locais SP1 e SP2, e encerrou o segundo noticiário dando uma "boa noite e até amanhã".

+ Jornalista da Globo, José Roberto Burnier sofre infarto e é operado às pressas 

Em seu perfil no Instagram, José Roberto Burnier, que está com 63 anos, posou deitado na cama do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e agradeceu a Deus por mais um livramento. "Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!", escreveu o global, fazendo referência à vitória sobre um câncer na base da língua que o deixou bastante debilitado.  

Nos comentários, muitos fãs e amigos famosos ficaram felizes com a postagem e desejaram a pronta recuperação do colega. "Saúde, boa recuperação, muitos vinhos e feliz Ano Novo", disse Abel Neto. "Bom demais saber que você está bem. Saúde!!!", vibrou Giuliana Morrone. "Ótima recuperação, amigo. Vida longa ao mestre. Abração", escreveu Alan Severiano, que é o titular do SP1 na Globo.

Nomes como Bette Lucchese, Márcio Bomfim, Felipe Diniz, Jacqueline Brazil, Eliana Marques, Cinthia Toledo, Thaís Luquesi, Walace Lara, Gioconda Brasil e Raquel Porto Alegre também comemoraram a evolução no estado de saúde de José Roberto.

Em nota, o Hospital Sírio-Libanês informou que Burnier passou por um cateterismo e e implantou um stente no coração. "O paciente foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se estável, internado na Unidade Coronária", diz a nota.

Confira o post de José Roberto Burnier:

+ Record copia estratégia da Globo para bombar reprise de Pecado Mortal

Globo define substituto de José Roberto Burnier no SP2

Internado e sem previsão de alta médica, e muito menos de volta ao trabalho, José Roberto Burnier deve ficar boas semanas afastado da redação da Globo, até a pronta recuperação. Até lá, a direção da emissora definiu quem vai substituí-lo no comando do SP2.

De acordo com a Globo, o repórter Bruno Tavares, que já desempenhou a função outras vezes, apresentará o noticiário noturno até o retorno de Burnier. Vale lembrar que Tavares está em alta e se tornou o principal substituto de Burnier no SP2 e de Renata Lo Prete no Jornal da Globo em 2023.  

Jornalista com longa experiência na reportagem do Jornal Nacional e do Jornal Hoje, José Roberto Burnier assumiu o SP2 em abril de 2022, com a demissão de Carlos Tramontina. Antes disso, o âncora comandou o GloboNews Em Ponto, em parceria com Julia Duaibili, e o Conexão GloboNews, no qual dividiu a apresentação com Camila Bomfim e Leilane Neubarth. Em razão da nova função na TV aberta, ele deixou a GloboNews. 

 
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado