Plim plim?

Record copia estratégia da Globo para bombar reprise de Pecado Mortal

Novela de Carlos Lombardi volta ao ar em formato de Edição Especial


Pecado Mortal
Reprise de Pecado Mortal estreia na Record em 2 de janeiro - Foto: Divulgação/Record

A Record vai se inspirar mais uma vez em uma ideia da Globo para colocar de pé uma estratégia de programação neste início de 2024. A partir do dia 2 de janeiro, o canal de Edir Macedo passa a reprisar a novela Pecado Mortal, de autoria de Carlos Lombardi com direção de Alexandre Avancini, no horário nobre. A produção será exibida em formato de "Edição Especial", tal e qual Mulheres de Areia, da concorrente.

A grande questão está no tamanho dos capítulos (176 no original). O folhetim protagonizado por Fernando Pavão e Simone Spoladore terá uma duração estendida e vai se aproximar da madrugada, a exemplo de Todas as Flores na Globo.

+ Record anuncia demissões, gera temor e negocia para evitar greve 

Na TV aberta, a novela da vilã Zoé (Regina Casé) chegou a contar com dois capítulos em um, prática adotada pela líder de audiência apenas com títulos do Vale a Pena Ver de Novo. Com a estratégia, a história ganhou um pegada de telefilme e teve os 85 capítulos do Globoplay condensados em 55.

Com Pecado Mortal, a Record planeja o mesmo. A trama vai ser exibida às 22h45, na sequência de outras produções de dramaturgia - a reprise de Jezabel e a série Quando Chama o Coração, que terá episódios inéditos no período. A ideia é colocar no ar um capítulo e meio por dia, de modo que a narrativa ganhe agilidade.

Em 2013, quando foi exibida pela primeira vez, a única novela de Carlos Lombardi no canal oscilou entre 3 e 11 pontos de audiência, e fechou com média geral de apenas 5,6 pontos na Grande São Paulo. Na época, foi considerado um fracasso retumbante.

+ SBT chega ao fim de 2023 se livrando de indenizações trabalhistas e com bolada para receber

Além de Pavão e Spoladore, o elenco de Pecado Mortal conta com nomes do primeiro time, como Palomma Duarte, Vitor Hugo, Betty Lago (1955-2015), Jussara Freire, Luiz Guilherme, Denise Del Vecchio, Felipe Cardoso, Carla Cabral, Gustavo Machado, Juliana Didone e Daniel Del Sarto.

A Record vai virar o ano sem grandes novidades

Além da reprise de Pecado Mortal, a Record pouco mexerá em sua grade de programação ao longo de janeiro.

Está prevista apenas a volta da Super Tela nas noites de sábado, na faixa antes ocupada por A Fazenda 15. A sessão de filmes vai bater de frente com o BBB 24 e o Sabadocine, que retorna ao SBT antes da estreia de Virginia Fonseca.

A escassez de novos produtos deve ser sentida durante fevereiro também. Em março, no dia 11, em substituição a Jezabel, o canal coloca no ar a inédita A Rainha da Pérsia. Já em 22 de abril está prevista mais uma temporada de Reis.

+ Globo demite autores e entra em 2024 à procura de talentos para escrever novelas 

Na linha de shows, a Record só deve promover mexidas mais perceptíveis depois do dia 16 de abril, quando chegará ao fim o Big Brother Brasil, que estreia no próximo dia 8 de janeiro e costuma dificultar a vida da concorrência.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado