O Sexo dos Anjos

Canal Viva quer novela inusitada dos anos 80 em sua grade

Folhetim de Ivani Ribeiro entrou na lista de próximas reprises do canal


Anjo da Morte e Adriano em O Sexo dos Anjos
Canal Viva quer novela inusitada dos anos 80 em sua grade - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/09/2022 às 08:00,
atualizado em 26/09/2022 às 08:14

O Canal Viva vem apostando alto em tramas dos anos 80, tanto que deixou uma faixa da programação justamente para trazer de volta os folhetins mais antigos. No horário, produções como Amor com Amor se Paga (1984), O Salvador da Pátria (1989), Sassaricando (1987) e Brega e Chique (1987), além da atual exibição com Pão Pão Beijo Beijo (1983), voltaram à tela, o que agrada uma boa parcela do público nostálgico dos títulos mais velhos.

Para suas próximas produções na referida faixa, o NaTelinha apurou que o canal quer reexibir O Sexo dos Anjos (1989), uma das novelas mais inusitadas do horário das 6 e esquecida pela Globo. Já liberada para reestrear na TV, a emissora, inclusive, solicitou para o Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), em 13/09, o registro do título para que, enfim, possa ser reapresentada.

O NaTelinha entrou em contato com o Viva para saber quando o folhetim reestreia, mas o canal respondeu que "por enquanto, não há previsão de ir ao ar". A trama ousou em contar a história de anjos que descem à Terra e ficam humanizados ao se relacionarem com outros personagens.

No elenco, Isabela Garcia, Felipe Camargo, Bia Seidl e Silvia Buarque encabeçam os papéis principais, mas o que chamou à atenção mesmo foi os bastidores da novela. Nem a própria autora, Ivani Ribeiro, gostou do resultado de seu folhetim.

Autora de O Sexo dos Anjos não gostou da novela, que pode ser reprisada no Canal Viva

Canal Viva quer novela inusitada dos anos 80 em sua grade

Acostumada a escrever novelas consideradas "água com açúcar" (tramas leves e despretensiosas), com O Sexo dos Anjos, que era uma adaptação de outro folhetim dela, O Terceiro Pecado (1968), Ivani viu a trama ser comparada ao original e criticada, principalmente, pela produção ter transferido a ação dos anos 1920 (época em que se passava a primeira versão) para os tempos atuais. Nem mesmo o título da novela agradou Ivani, que escreveu a novela a duras penas.

Com 142 capítulos exibidos entre 1989 e 1990, O Sexo dos Anjos nunca foi reprisada, mas povoa a memória dos noveleiros oitentistas. Enquanto a produção não retorna, o Viva confirmou a reprise de outra novela das 6: Força de um Desejo, que estreia dia 24 de outubro no canal.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado