Repórter SBT

Silvio Santos ordena criação de novo jornal às pressas no SBT

O Repórter SBT fará parte da programação em forma de boletim


Silvio Santos em seu programa no SBT
Silvio Santos ordenou a criação do telejornal Repórter SBT
Por Claudio Augusto

Publicado em 10/09/2022 às 15:13,
atualizado em 10/09/2022 às 15:26

Silvio Santos segue agitado em sua nova fase de mexidas na grade de programação do SBT. Desta vez, o apresentador ordenou a criação de um novo telejornal às pressas no canal. Trata-se do Repórter SBT, programa que será espalhado pela grade em formato de boletim e estreia já na próxima segunda-feira (09).

Segundo informações do TV Pop, o novo jornal terá seis edições diárias, nos moldes do Jornal da Record 24h: às 0h. 2h, 14h, 16h, 18h e 22h. A apresentação ficará a cargo dos jornalistas Marcelo Torres e Mario Resende, que também será um dos editores da atração.

Em comunicado a seus comandados e às afiliadas, José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo do SBT, pediu que todos se mobilizem para produção de conteúdo para o novo jornal de Silvio Santos. Além disso, solicitou que os profissionais se empenhem no projeto para que ele tenha vida longa na programação.

Os jornalistas que fazem parte da equipe de produção do SBT não gostaram nada da criação do novo telejornal. Isso porque o novo programa não receberá investimentos e novas contratações. Assim, a nova atração sobrecarregará os profissionais ainda mais. Para piorar, como o Repórter SBT foi criado de uma hora para a outra por Silvio Santos, ele estreará sem um patrocinador sequer.

Silvio Santos corta novelas no início da tarde e revolta

imagem-texto

O corte brusco que as novelas Carrossel e Esmeralda sofreram no SBT a mando se Silvio Santos revoltou pessoas de dentro da emissora e o público. Apesar das duas produções praticamente dobrarem a audiência do horário, o Homem do Baú mandou cortar mais de 100 capítulos da trama infantil de 2012 para estrear o reality Os Pequenos Johnstons.

Carrossel, como a edição caminhava, terminaria entre outubro e novembro. Poderia ter até mais de dois meses no ar. Mas Silvio preferiu arriscar porque teria ficado "hipnotizado" com o reality que retrata uma família com nanismo.

Algo parecido aconteceu com Esmeralda, que teve cerca de seis capítulos cortados e acabou na última sexta-feira (09). Na segunda-feira (12), estreia outra aposta de Silvio Santos, o enlatado Decisões do Dia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado