Grade vespertina

Após anões, SBT escala dramas da vida real no lugar de Esmeralda

Silvio Santos resgata quadro Decisões do Dia, do programa Márcia Goldschmidt na Band


Silvio Santos no seu programa dominical do SBT, de terno
Silvio Santos promove mudanças na grade vespertina do SBT - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 09/09/2022 às 17:30,
atualizado em 09/09/2022 às 17:44

Em mais uma decisão de Silvio Santos, a reprise da novela Esmeralda teve seu fim apressado para estrear, na próxima segunda-feira (12), o programa Decisões do Dia, que foi quadro de uma antiga atração apresentada por Márcia Goldschmidt na Band, chamado Decisões da Vida. A informação foi dada pelo TV Pop e confirmada pelo NaTelinha junto à assessoria do SBT nesta sexta (09).

O quadro , um formato internacional,  já foi exibido em vários países e mostra a cada dia uma única história inspirada em casos reais com dramas que envolvem temas polêmicos como infidelidade, drogas e relacionamentos. A novidade faz parte de um pacote de atrações internacionais que Silvio Santos comprou, incluindo a série Os Pequenos Johnstons.

Na última segunda (5), Silvio Santos já havia agido, estreando a série, o Programa dos Anões, no lugar de Carrossel (2012-2013) na faixa do meio-dia. Resultado: derrubou a audiência da emissora.

O primeiro episódio exibido registrou 3,2 pontos ante 4,5 da novelinha de acordo com dados do Kantar Ibope, obtidos pelo NaTelinha. Silvio Santos resolveu antecipar o fim de Carrossel sem dar explicação. O dono do SBT desapareceu com mais de 100 capítulos da novela para apostar em um programa alardeado desde abril, que gira em torno de uma família de sete pessoas com nanismo.

Carrossel e Esmeralda tiraram SBT do limbo, mas não ameaçaram a Record 

Após anões, SBT escala dramas da vida real no lugar de Esmeralda

Escaladas com o objetivo de brigar pelo segundo lugar, as reprises de Carrossel e Esmeralda não conseguiram bater a Record, mas melhoraram os números das tardes do SBT, que vinha sofrendo no horário desde o ano passado. 

No fim de junho, por exemplo, as novelas registraram recorde de audiência e marcaram, respectivamente, 4,5 e 4,8 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

Apesar de não ameaçarem o Balanço Geral, que costuma ficar na média dos 7 pontos na capital paulista, os folhetins mais do que dobraram os índices do SBT no horário. Mesmo assim, Silvio Santos decidiu cortar Carrossel, pulando mais de 100 capítulos para o seu fim nesta sexta (02). 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado