Nostalgia pura

Castelo Rá-Tim-Bum volta após 25 anos em ação especial

Nino, Morgana e Biba voltaram ao cenário original da série


Elenco de Castelo Rá-Tim-Bum posando para foto e sorrindo
Elenco de Castelo Rá-Tim-Bum reunido para campanha publicitária - Fotos: Divulgação

Após 25 anos do fim da transmissão original do Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura, Nino (Cassio Scapin), Morgana (Rosi Campos) e Biba (Cinthya Rachel) se reencontraram para a gravação de uma campanha publicitária, o primeiro produto licenciado pelo programa infantil.

Gravada no estúdio original da série e com um cenário reconstruído nos mínimos detalhes para garantir fidelidade ao castelo que ficou famoso na década de 90, a história traz Biba, já adulta e com filhos, de volta à casa de Morgana e Nino, que se aventura com a criação de uma máquina de multiplicar Oreo, marca de biscoito divulgada na campanha.

A peça, que terá versões de diferentes durações para a televisão aberta e para as redes sociais, estreia na próxima segunda-feira (12) - mas você vê antes aqui, no final da reportagem. Além dos três personagens, que compunham o elenco principal da atração, Celeste, Mau, Godofredo, Gato e Porteiro também fazem parte da ação.

Atores descrevem a sensação de voltar ao Castelo Rá-Tim-Bum

Cassio Scapin gravando como Nino no Castelo Rá-Tim-Bum

Intérprete de Biba, Cinthya Rachel não escondeu a animação por poder voltar a dar vida à personagem que mais marcou sua carreira. "Esse reencontro foi como voltar a ser criança, parecia que a gente nunca tinha deixado de gravar, de ser a Biba, Nino e Morgana. Me ver dentro daquele cenário, conversar com a Celeste, o Gato e poder apresentar a família da Biba crescida foi muito emocionante".

"As primeiras cenas foram até difíceis de gravar porque sempre que eu olhava pros bastidores tinha alguém com os olhos marejados de ver toda aquela mágica acontecendo."

Cassio Scapin descreveu a sensação de voltar ao estúdio onde gravou durante anos. "Foi surpreendente depois de tanto tempo entrar novamente no estúdio da TV Cultura, com o cenário do castelo montado para essa campanha de Oreo. Grande parte da equipe assistia o programa na infância, então estava um clima muito curioso, como se estivéssemos gravando cercado de fãs. Na verdade estávamos", celebrou ele.

"Encontrar os colegas de trabalho foi também muito especial. Espero que nesse pacote existam muitas bolachas para que possamos repetir a dose. Ficou o gostinho de quero mais", completou.

Confira a versão de 90" da campanha publicitária:

Imagem da thumbnail do vídeo

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado