Amizade

Atriz de Além da Ilusão atribui papel a Paulo Gustavo: "Estava aos prantos"

Alexandra Richter, a Julinha na novela, estava escalada para série com o amigo; no Encontro, ela também comentou o desfecho da trama da Globo


Alexandra Richter, de Além da Ilusão, fez sucesso nos cinemas ao lado de Paulo Gustavo na franquia Minha Mãe é uma Peça
Alexandra Richter, de Além da Ilusão, fez sucesso nos cinemas ao lado de Paulo Gustavo na franquia Minha Mãe é uma Peça - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 17/08/2022 às 12:05,
atualizado em 17/08/2022 às 15:55

Alexandra Richter, a Julinha de Além da Ilusão, recebeu o convite para a novela no dia da morte de Paulo Gustavo (1978-2021). Em 4 de maio do ano passado, a atriz de 55 anos atendeu a uma ligação do diretor Luiz Henrique Rios, que a chamou para integrar o elenco da trama. Ela estava arrasada com a partida do amigo, vítima da Covid-19 aos 42 anos, e atribuiu a ele o papel conquistado.

“Pelo que andei lendo, foi um convite que aconteceu em um momento muito importante”, iniciou Patrícia Poeta no Encontro desta quarta-feira (17). Convidada do dia no programa da Globo, Alexandra Richter relembrou que o convite para Além da Ilusão chegou horas depois de ela saber sobre a morte de Paulo Gustavo.

“Eu estava aos prantos, me emociono de lembrar. Quando ele me ligou, achei que era para saber como eu estava. Falei o quanto eu estava triste, e ele: ‘Tenho uma notícia que vai te animar. Vamos fazer a novela?’”

Alexandra Richter

Ela atribuiu o convite a uma ação do amigo em outro plano. “O Paulo já foi resolvendo tudo, porque eu estaria fazendo a série”, contou a atriz, referindo-se ao seriado baseado na franquia Minha Mãe é uma Peça, sucesso nos cinemas. Nos longas, Richter viveu Iesa, irmã da protagonista Dona Hermínia.

“Eu estava realmente muito triste. Fiquei muito mexida, durante toda a internação dele, todo aquele processo de luta pela vida. Eu não acreditava, dizia ‘Isso não é possível, não está acontecendo’. Fiquei na negação por muito tempo”, comentou a atriz. No ano passado, Paulo Gustavo passou quase dois meses internado com o coronavírus.

“Julinha continua aprontando”, garante atriz sobre fim de Além da Ilusão

Atriz de Além da Ilusão atribui papel a Paulo Gustavo: \"Estava aos prantos\"

Além da Ilusão chega ao fim na sexta-feira (19), e Alexandra Richter deu detalhes sobre o desfecho de sua personagem, casada com Constantino (Paulo Betti). “Julinha continua aprontando, mas acho que o casal vai se redimir. Sempre juntos, unidos, porque eles são unidos até na malandragem. Continuam juntos.”

“A novela é muito rica, abordou vários temas. Saúde mental, feminismo, a questão racial”, elogiou Alexandra ao falar sobre a trama assinada por Alessandra Poggi. A produção ajudou a reerguer a faixa das 18h, comprometida com o fraco desempenho da antecessora, Nos Tempos do Imperador, com a audiência e a crítica.

“Tive uma personagem leve, divertido e engraçado. No momento em que recebi o convite, foi muito importante essa leveza da Julinha. Ela é imatura, uma criança. Acho a personagem muito infantil. Por isso, o público ficou tão apaixonado.”

Alexandra Richter

A novela Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela da Globo acaba na próxima sexta-feira (19) e será substituída por Mar do Sertão.

Confira o vídeo do elenco da novela Mar do Sertão, próxima novela da seis da Globo:

Imagem da thumbnail do vídeo

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado