Início de tudo

No Som Brasil, Thiaguinho relembra 'recorde' de berlindas no Fama: "Era muito cru"

O cantor recebeu uma homenagem do programa da Globo pelos 20 anos de carreira


Thiaguinho de roupa toda preta, sentado com as pernas cruzadas e sorrindo no cenário do Som Brasil, olhando para o lado
Thiaguinho comentou diversas fases de sua vida no Som Brasil - Maurício Fidalgo/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 10/08/2022 às 23:43,
atualizado em 10/08/2022 às 23:43

De volta à grade da Globo, o Som Brasil está em novo formato e o primeiro homenageado dessa série de programas especiais foi Thiaguinho, que está completando 20 anos de carreira. Na atração desta quarta-feira (10), o cantor relembrou a sequência enorme de berlindas que enfrentou no Fama, reality do qual participou em 2002. "Eu era muito cru. Eu tinha 19 anos, nunca tinha cantado com microfone na mão", admitiu.

Enquanto contava a história do pagodeiro, Pedro Bial lembrou que o artista entrou na extinta atração como Thiago Barbosa e saiu como Thiaguinho. "Quando a Angélica foi anunciar, todo mundo tinha nome e sobrenome e só o meu que não tinha. Deu certo demais, tanto a Angélica quanto o Toni [Garrido] me batizaram como Thiaguinho", celebrou.

"Você não saía da berlinda, né? Mas que surra, hein, malandro? No mínimo,  você aprendeu a perder", brincou Bial, após assistir um VT que reuniu as diversas ocasiões em que o participante "se deu mal" no reality.

O namorado de Carol Peixinho concordou. "Cara, desde o início... Mas, assim, eu era muito cru. Eu tinha 19 anos, nunca tinha cantado com microfone na mão. Ao vivo, na Rede Globo, era tudo muito louco pra mim. Por mais que eu sonhasse com aquilo, foi tudo muito rápido", explicou ele.

O apresentador, então, disse que, apesar do nervosismo por estar na corda bamba, os "paredões" eram bons porque davam um destaque para quem ia e voltava e Thiaguinho disse que percebeu isso com o tempo. "Quando a gente ia da casa pro Projac, a gente ia numa van. Não tinha insufilm nada, as pessoas viam que era a gente, e as pessoas gritavam 'olha a galera do Fama, ô, Thiaguinho'."

"A galera chamava muito meu nome, aí eu comecei a entender também que o lance de aparecer toda hora ali criou uma identificação com a galera", contou.

Thiaguinho fala sobre trajetória: "20 anos de um sonho que vivo acordado"

Thiaguinho de blusa preta falando e olhando para o lado

Comemorando um marco de sua carreira artística no Som Brasil, Thiaguinho falou sobre o caminho que trilhou e agradeceu pela homenagem que recebeu. "Nossa, é uma honra sem tamanho para mim poder cantar e ter a minha história contada no Som Brasil. Muito grato a TV Globo por essa homenagem. Não tem forma melhor de comemorar 20 anos de carreira do que estar no ar, me conectando com todos os brasileiros e fazendo música."

"Para te falar bem a verdade, 20 anos de carreira, para mim, são 20 anos de um sonho que vivo acordado. Fazer música e poder trocar a energia Brasil afora nos shows com milhares de pessoas que curtem o meu trabalho é a coisa mais linda que eu poderia imaginar", completou ele.

O artista ainda disse que não imaginava chegar onde está hoje quando se inscreveu no Fama e brincou que suas condições atuais estão melhores do que seus sonhos antigos. "Nem imaginava, claro. Tudo isso é de uma magnitude muito grande. Eu sonhava em viver de música, mas a realidade está melhor do que o imaginado [risos]."

Confira alguns trechos do Som Brasil com Thiaguinho:

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado