Há 20 anos

Cantor que eliminou Thiaguinho no Fama ingressou na política e hoje defende Bolsonaro

Marcus Vinícius, que agora assina Marcus Vinile, venceu reality show da Globo em 2002


À esquerda, Marcus Vinícius na época em que foi vencedor do Fama, na Globo; à direita, o cantor hoje, assinando Marcus Vinile, após ingressar na política
Marcus Vinícius, hoje Marcus Vinile, seguiu carreira artística e também ingressou na política - Fotos: Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 10/08/2022 às 12:45,
atualizado em 10/08/2022 às 12:47

Há exatos 20 anos, o então calouro Marcus Vinícius desbancou ninguém menos que Thiaguinho no Fama, reality show musical da Globo produzido muito antes do The Voice Brasil. Poucas semanas depois, em agosto de 2002, o aspirante a cantor, que hoje assina Marcus Vinile, venceu a competição e se sagrou como campeão da segunda temporada do programa com 52% dos votos.

Fora da atração, os dois seguiram caminhos opostos. Enquanto Marcus Vinile teve a carreira pouco impulsionada pela vitória na Globo, Thiaguinho ingressou anos depois como vocalista no Exaltasamba. Depois, mirou na carreira solo e se firmou como um dos maiores nomes do samba no país. Nesta quarta-feira (10), ele comemora 20 anos de carreira com uma homenagem na volta do Som Brasil, na Globo.

Já Marcus Vinile é um ferrenho crítico da emissora. Pré-candidato a deputado estadual em Minas Gerais, ele detona diversos veículos de comunicação na defesa do presidente Jair Bolsonaro. “A grande mídia tenta nos fazer odiar o presidente na marra. Se não funcionar, ela tenta nos ensinar a odiar preços baixos”, diz, em uma de suas publicações mais recentes no Instagram, em que fala sobre a deflação.

“Uma pessoa que o STF, a Globo, PSDB, o PT, o PDT, o MDB, o PSOL, o Congresso, o Senado e o Parlamento estão contra, tem que prestar! Ele só pode prestar. Se o exército e a política também não gostassem, eu ficaria preocupado. Mas só gente que não presta não gosta dele. Ele é necessário.”

Marcus Vinile defendendo Bolsonaro no Bora Podcast

“Depois de vencê-lo, fiquei mais tranquilo”, disse Marcus Vinile sobre vitória sobre Thiaguinho

Por onde anda cantor que eliminou Thiaguinho no Fama

Em 2012, Marcus Vinile lembrou o fato de ter derrotado Thiaguinho no Fama em entrevista ao jornal Extra: “Depois de vencê-lo, fiquei mais tranquilo. Ele é carismático e com sua saída tinha mais chances de ganhar”. Ele contou ainda que, depois da vitória, apareceram vários parentes: “Muitos deles acharam que gastei 500 mil em gandaias e drogas. Só que não ganhei nenhum prêmio em dinheiro. O Fama me deu tudo, menos grana”.

Após vencer o talent show, ele gravou uma música que foi tema da novela Sabor da Paixão (2002), exibida na Globo. Ele seguiu na carreira artística, mas sem grande contribuição da emissora. Chegou a ter composições gravadas pelo grupo Jeito Moleque e também investiu em shows de stand-up comedy, com imitações de famosos.

A aparição mais recente de Marcus Vinile na TV foi no Faustão na Band. Confira:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado