No Encontro

Especialista analisa expressões de Patrícia Poeta e aponta desconforto com Manoel Soares

O vídeo alcançou mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas


Manoel Soares e Patrícia Poeta lado a lado posando para foto no cenário do Encontro
Manoel Soares e Patrícia Poeta estão juntos no Encontro desde o último dia 4 - Reprodução/Instagram

Um vídeo em que um especialista analisa as expressões faciais de Patrícia Poeta em programas da Globo viralizou no TikTok e acumulou mais de um milhão de visualizações e 150 mil curtidas em menos de 24 horas. Na rede social, Lázaro Calderan, que se apresenta como especialista em microexpressões faciais e comportamento humano, apontou um certo desconforto da apresentadora em relação ao colega de Encontro, Manoel Soares.

No início do vídeo, o tik toker deixou claro que faria uma análise técnica, sem emitir qualquer opinião, e começou mostrando uma participação de Patrícia no Mais Você, quando ela e Fabrício Battaglini substituíram Ana Maria Braga, em fevereiro de 2020. Na edição, o apresentador mostrava a forma correta de lavar as mãos, enquanto a gaúcha aparentava estar frustrada por não conseguir interromper o jornalista.

Segundo o especialista, quando revira os olhos e lubrifica rapidamente a boca, a morena demonstra impaciência. Já com os lábios apertados e a sobrancelha pra baixo, ela entrega que está com raiva.

Na sequência, Lázaro resgatou o primeiro Encontro que Patrícia e Manoel apresentaram juntos oficialmente, após a saída de Fátima Bernardes. Antes mesmo de exibir o trecho, ele avisa que os internautas precisam prestar atenção na palavra "parceiro", muito utilizada por Poeta.

“Quando a Patrícia se dirige ao Manoel como ‘parceiro’, embora ela esteja empregando um contexto supostamente positivo, na realidade, tecnicamente o meu entendimento é que ela tem um total desconforto nesta suposta parceria que ela alega. Esse ‘parceiro’ seria mais ou menos como quem diz: ‘Olha, eu sou a principal apresentadora do programa e você está aqui ao meu lado. Você é um parceiro'”, analisou ele.

Antes de finalizar o conteúdo, o especialista explica que isso fica ainda mais evidente quando, depois, Manoel diz que o programa "é nosso", o que faz com que Patrícia diga que Fátima teve diversos parceiros ao longo dos anos e agora ela conta com o baiano.

Patrícia Poeta ignora críticas e comemora um mês no Encontro: "Vencemos"

Patrícia Poeta de roupa toda vermelha no cenário do Encontro
Reprodução/TV Globo

Patrícia Poeta vem sendo alvo de críticas desde que assumiu o Encontro, porém, a apresentadora optou por ignorar a repercussão negativa de seu desempenho no matinal e celebrou um mês à frente da atração nesta sexta-feira (29), na Globo. A jornalista, que assumiu o posto de Fátima Bernardes no início de julho, agradeceu a audiência e o carinho dos telespectadores e ainda comemorou com o colega Manoel Soares: "Vencemos".

"Queria agradecer a sua audiência e o seu carinho neste um mês de Encontro. Foram tantas mudanças! Mudança de cidade, mudança de programa, mudança de casa... Tanta mudança!", disse Patrícia Poeta no fim do Encontro de hoje. Ao lado de Manoel Soares, ela estreou no programa como titular em 4 de julho.

"Tem uma coisa que eu não podia deixar de agradecer, que é o seu carinho, a sua audiência, a sua companhia. Muito obrigada pela sua companhia!".

Em seguida, Patrícia se direcionou para o colega Manoel Martins, cumprimentando-o com um toque de mãos: "Vencemos esse primeiro desafio. Toca aqui, parceiro". Desde a reformulação do programa, o pouco espaço do apresentador, jogado para escanteio, foi alvo de críticas.

Manoel também fez questão de celebrar o período à frente da atração: "Obrigado a vocês, por tudo que vocês dão para a gente. Continuem com a gente porque tem mais de 350 mil meses vindo por aí".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado