Relembre

Por que Patrícia Poeta saiu do Jornal Nacional?

Antes de migrar para o entretenimento, a jornalista teve uma passagem de três anos na bancada do maior programa jornalístico do Brasil


Patrícia Poeta quando ainda estava na bancada do Jornal Nacional
Patrícia Poeta quando ainda estava na bancada do Jornal Nacional - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniele Amorim

Publicado em 08/07/2022 às 05:45,
atualizado em 08/07/2022 às 07:36

Antes de pertencer ao entretenimento da Globo, Patrícia Poeta estava no "guarda-chuva" do jornalismo. Ela fez parte do Antena Paulista, SP1 e Fantástico até chegar ao Jornal Nacional em 2011 para substituir Fátima Bernardes. No entanto, a jornalista não ficou muito tempo a frente da bancada do principal jornalístico da emissora. Oficialmente, ela saiu do programa para ter um título de variedades, no entanto, outras informações foram divulgadas sobre os motivos que a fizeram realmente sair

De acordo com algumas reportagens da época, Patrícia Poeta saiu do Jornal Nacional após alguns desgastes com William Bonner. O atual âncora do programa não achava que a jornalista estava pronta para assumir o posto. O veterano também não concordou com a maneira que a colega de trabalho conduziu algumas entrevistas com os candidatos às eleições presidenciais.

Após Patrícia anunciar que iria deixar o jornalismo, Bonner deu uma entrevista ao portal Terra em que contou que acreditava que a ex-colega de bancada não estava mais feliz na bancada: "Foi um ano agitado pra gente no Jornal Nacional. A transição da Patricia Poeta para a Renata Vasconcelos se deu da forma mais suave possível. Disso eu não posso me queixar. Houve muita especulação. Teve culpa minha. Teve culpa de diretor. Eu vi de tudo", disse.

E a verdade testemunhada por este cidadão, se é que eu ainda tenho alguma credibilidade, é que a Patricia Poeta decidiu fazer do Jornal Nacional um período profissional da vida dela importante. Ela queria uma Copa do Mundo, ela queria uma eleição, ela teve essa experiência e botou isso na carreira dela. Mas é fato! Aconteceu na carreira dela algo que eu vi acontecer dentro da minha casa com Fátima [Bernardes]. Ela entendeu que a felicidade profissional dela não estaria mais ali. (…) E o que ela queria profissionalmente era desempenhar uma nova função no entretenimento tal e qual fez Fátima Bernardes. Quem teria o direito de barrar essa vontade dela?

imagem-texto

O que disse Patrícia Poeta

Após ter saído do Jornal Nacional, Patrícia migrou para o time de apresentadores do É de Casa onde teve contato com o entretenimento pela primeira vez. Em 2020, inclusive, ela deu uma entrevista à revista Quem e em que explicou seus motivos por ter optado pela mudança de ares. 

"Era um desejo antigo --desde o meu período como correspondente em Nova York, confesso. Foi um belo início no entretenimento. Era a saída de uma bancada do Jornal Nacional, do hard news, diretamente para o campo do entretimento e com formato e linguagem diferentes. Era um novo desafio na minha carreira", contou. 

Atualmente, Patrícia segue no entretenimento, mas comanda outra atração do gênero. Ela está no Encontro junto com Manoel Soares após Fátima Bernardes sair do matinal diário para trabalhar no The Voice Brasil. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado