No Dia do Rock

No Encontro, músico surpreende Patrícia Poeta: "Volta TV Globinho"

Baterista Vitor Peracetta pediu retorno do infantil, extinto após estreia do programa de variedades


O baterista Vítor Peracetta e a apresentadora Patrícia Poeta no Encontro desta quarta-feira (13), na Globo
"Um salve para todo mundo! Volta TV Globinho!", disparou Vítor Peracetta no Encontro com Patrícia Poeta - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 13/07/2022 às 11:05,
atualizado em 13/07/2022 às 11:14

O músico Vítor Peracetta, que acompanha a banda de Di Ferrero, surpreendeu Patrícia Poeta no Encontro desta quarta-feira (13). Neste Dia do Rock, a atração da Globo também recebeu o cantor Badauí e deu destaque ao estilo musical. Minutos antes do fim do programa, o baterista fez campanha pela volta da TV Globinho.

“O Peracetta nem dormiu”, brincou Di Ferrero, ao falar sobre a presença dos roqueiros no matutino da Globo. “Aí veio de óculos escuros, não é?”, provocou Patrícia Poeta. “Em homenagem ao Dia do Rock. João Leite, é o nosso John Lennon”, comparou o ex-vocalista do NX Zero, que ouviu do baterista em alto e bom som:

“Um salve para todo mundo! Volta TV Globinho!”

Mesmo surpresa, Patrícia não se constrangeu com a brincadeira e caiu na risada. “Muito bom! Um salve para todo mundo! Já, já eles vão cantar, então”, desconversou a apresentadora, anunciando em seguida os destaques do programa na sexta-feira (14). Atrás dela, os músicos seguiram rindo a fala de Peracetta.

Assista à "campanha" pela volta da TV Globinho no Encontro:

A TV Globinho deixou de ser diário na programação da Globo em 2012, quando o Encontro entrou no ar sob o comando de Fátima Bernardes. O infantil, que exibia desenhos animados, passou a ser exibido apenas aos sábados. Em 2015, a atração deixou a grade da Globo definitivamente.

Desde então, muitos internautas fazem campanha pela volta do programa. Desde que a TV Globinho saiu do ar, a Globo deixou de ter programação infantil nas manhãs. Além dos telejornais que abrem a grade, as outras atrações, o Encontro e o Mais Você, também são voltadas para a audiência adulta.

- Dia do Rock! Celebre rindo com os melhores memes

Fátima Bernardes ironizou fim da TV Globinho: "Dei aposentadoria para o Bob Esponja"

Patrícia Poeta se surpreende no Encontro: \"Volta TV Globinho\"

Em maio, antes de deixar a apresentação do Encontro, Fátima Bernardes falou sobre as “reclamações” sobre o programa ter roubado espaço da TV Globinho. Na ocasião, o humorista Paulo Vieira brincou com o fato de a jornalista ter sido responsável pela extinção do programa infantil. Ela então rebateu:

“Dei aposentadoria para o Bob Esponja, foi ótimo. E tô aqui ‘carregando o saco’. Até hoje uma pessoa de 30 anos pergunta ‘E a TV Globinho?’. Não via mais TV Globinho há 10 anos…”

Fátima Bernardes

Com a saída de Fátima Bernardes do Encontro, passou a circular nas redes sociais um boato sobre suposto retorno da TV Globinho. Porém, não faz parte dos planos do canal retornar com a produção por uma série de motivos. Nos últimos anos, leis passaram a limitar a publicidade infantojuvenil tendo como justificativa a proteção à criança.

A legislação que ganhou maior popularidade no meio da comunicação foi a resolução 163, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que proíbe qualquer propaganda que seja dirigida a crianças. Desta forma, acabou ficando quase impossível ter atrações infantis com comerciais.

A Globo limou a TV Globinho e apostou em conteúdos para crianças em formatos especiais. O único produto que fica um longo período na emissora é o The Voice Kids, mas o reality abrange o público adulto. Em termos comerciais, o Encontro e o É de Casa acabam entregando maiores retornos financeiros.

A TV Globinho também não dava retorno de audiência. O alto investimento da Record no Hoje em Dia e o sucesso do Bom Dia & Cia, fizeram com que o “trono” do infantil da Globo enfrentassem dificuldades no Ibope. Inclusive, nos últimos anos do programa, a emissora chegou a ocupar a terceira colocação muitas vezes.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado