Em alta

Globo Repórter vira campeão de audiência na linha de shows

Apresentado por Sandra Annenberg e Glória Maria há três anos, jornalístico vive bom momento


Glória Maria e Sandra Annenberg no Globo Repórter
Glória Maria e Sandra Annenberg comandam o Globo Repórter - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 22/07/2022 às 05:43,
atualizado em 22/07/2022 às 07:38

No ar desde abril de 1973, o Globo Repórter vive a expectativa de completar 50 anos em 2023 e com um posto desejado: o de maior audiência da emissora na linha de shows, depois da novela das nove. Com exceção do futebol, o jornalístico comandado por Sandra Annenberg e Glória Maria, somente nas últimas sextas, registrou 20,7 pontos na Grande SP de acordo com levantamento do NaTelinha.

O número é superior ao registrado pela Tela Quente no mesmo período, que foi de 17,1 pontos. Isso porque na última segunda-feira (18), a sessão de filmes foi alavancada pelo filme Superação: O Milagre da Fé, que bateu recorde em 2022 e cravou 22,6 pontos no Ibope.

O No Limite 6, que terminou há duas semanas e teve um grande investimento por parte da emissora, terminou com 16,1 pontos de média geral, também inferior ao Globo Repórter. Filhas de Eva é quem mais se aproxima do jornalístico: 18,7 pontos nos três episódios já exibidos.

O Altas Horas, que cresceu depois de começar a ir ao ar após Pantanal, marcou 15,4 pontos nos últimos cinco sábados.

Globo Repórter começou temporada em baixa

imagem-texto

O jornalístico que estreou nova temporada em março, havia iniciado com uma audiência menor que a habitual, já que ia ao ar depois do BBB 22. Sem o reality, não demorou para despontar na audiência novamente e ser uma das atrações mais assistidas da Globo.

Desde setembro de 2019, é comandado por Sandra e Glória. Sérgio Chapelin resolveu se aposentar depois de 26 anos à frente do programa. "Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do ‘Jornal Nacional’ e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira", recordou Sandra ao Memória Globo.

"Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos", comentou ela quando estreou no Globo Repórter.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado