IPTV

TVs LG e Samsung investem em canais para seduzir clientes

Marcas apostam em algo além para garantir satisfação do comprador


Pessoa mexendo no controle remoto
Marcas querem se diferenciar no mercado - Foto: Ilustração
Por Thiago Forato

Publicado em 21/07/2022 às 05:47,
atualizado em 21/07/2022 às 07:15

As fabricantes de TV LG e Samsung estão investindo em algo além da qualidade do aparelho para garantir a satisfação do cliente: canais lineares na grade de programação por meio de serviços de IPTV.

Somente a LG Channels conta com mais de 50 canais ao vivo e está disponível exclusivamente para os televisores da marca que contam com o sistema webOS 4.5 ou superior. Se a sua TV atende esses requisitos, mas ainda não tem o aplicativo instalado, basta procurar pela loja de apps LG Content Store.

Ao acessar o sistema, aparece a lista com os canais, sendo a maioria em inglês. Uma das novidades recentes foi a inclusão do canal Nashville, reproduzindo diariamente os episódios da série homônima. Para quem curte esporte, há o Origin Sports, que transmite basquete, futebol americano e beisebol, dentre outros.

Assim como LG, Samsung também aposta em IPTV

TVs LG e Samsung investem em canais para seduzir clientes

A marca sul-coreana Samsung lançou em 2015 o Samsung TV Plus. Primeiramente no seu país de origem, o serviço se expandiu para o Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e vários territórios da Europa.

O serviço está disponível em Smart TVs lançadas a partir de 2018 em 4K e sistema operacional Tizen. São praticamente 50 canais, sendo alguns deles já conhecidos, como o Love Nature, que exibe imagens da natureza em 4K.

Há ainda outros como o exclusivo NetMovies - cujo catálogo é atualizado semanalmente - e uma gama de opções que oferece canais focados em entretenimento, como infantis, animes, clipes musicais e reality shows, até redes de notícias, como os canais já disponíveis Record News, Euronews e Bloomberg.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado