Violência

Datena revela trauma por causa de apelido na infância: "Bullying"

Apresentador contou drama que viveu quando era criança e adolescente


Datena com dois dedos levantados
Datena revela trauma por causa de apelido na infância - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/07/2022 às 18:54,
atualizado em 21/07/2022 às 18:55

Durante o Brasil Urgente desta quinta-feira (21), José Luiz Datena revelou um trauma do passado. Segundo o apresentador, ele sofria bullying (agressões físicas ou verbais repetidos contra uma pessoa indefesa) quando era criança por conta de seu físico. O jornalista contou que era chamado de "baleia" por causa do seu corpo, já que era gordo. A revelação aconteceu quando o âncora noticiava um caso de um criminoso que tem como apelido "Gasolina", por atear fogo em suas vítimas.

"Agora vendo essa reportagem, eu lembrei do Gasolina. Não sei se ele foi preso ou estão procurando por ele. Mas esse apelido é porque ele queimava as vítimas. Por exemplo: Meu apelido era baleia, por quê? Porque era gordinho, o que eu acho um absurdo. Sofria bullying por causa disso. Hoje até emagreci pra caramba só para não me chamarem de baleia", revelou.

Assista ao momento da revelação:

Bullying é uma prática repetitiva, com atitudes agressivas, tanto física como psicológica, pela vítima não se enquadrar a determinado grupo. Geralmente ocorrendo em ambiente escolar, pode provocar traumas na pessoa agredida, já que nos episódios de violência há intimidação, humilhação, xingamentos, além de ataques físicos.

Não é de hoje que Datena conta detalhes sobre sua passado. Em junho, o apresentador revelou que quase foi para a Globo por indicação de Ana Maria Braga, colega da Record no período em que comandava o Cidade Alerta e ela ficava à frente do Note e Anote, no final dos anos 90.

"Eu nunca mais vi Ana Maria. A última vez que eu tive notícias dela, ela tinha me indicado pra ir para a TV Globo, há 200 anos. Eu cheguei a assinar o contrato, mas não deu certo. Acabei não indo, mas nunca mais vi Ana Maria, que é uma colega tão maravilhosa", disse.

Datena e as confissões

imagem-texto

ter sofrido bullying não é a única confissão recente feita pelo apresentador. Em março, Datena comentou sobre uma matéria exibida na atração, e aproveitou para fazer um questionamento no ar. A diretora do programa, Debora Raposo, respondeu no ponto eletrônico do jornalista, mas, de acordo com o âncora, ele estava pensando sozinho e dispensou a resposta da colega de trabalho.

"Uma empresa sumiu com R$ 1 bilhão? Isso é correto, R$ 1 bilhão? Estou estranhando esse volume enorme de dinheiro. Ô Débora, você não entendeu até hoje que quanto eu pergunto aqui não precisa responder? Eu estou perguntando pra mim mesmo, eu falo comigo de vez em quando. Dentre as outras loucuras eu pergunto as coisas pra mim mesmo. Não precisa responder", afirmou Datena ao vivo.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado