Momentos difíceis

Datena volta à TV após Covid e confessa que temeu a morte: "A coisa foi feia"

Apresentador relatou sufoco depois de ficar internado por sete dias por causa do novo coronavírus


Datena no Brasil Urgente
Datena volta à TV após Covid e confessa que temeu a morte - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 18/07/2022 às 16:28,
atualizado em 18/07/2022 às 16:57

Nesta segunda-feira (18), José Luiz Datena voltou ao Brasil Urgente após passar uma semana internado por causa da Covid-19. O jornalista abriu o programa agradecendo as orações do público e amigos em sua luta contra a doença. Em conversa com Cátia Fonseca, o apresentador relatou momentos de sufoco enquanto esteve no hospital, revelando que pensou que ia morrer.

"A coisa dessa vez foi feia. Vou contar uma coisa pra você, a trombada foi feia. Há muito tempo já venho alertando as pessoas que essa história da Covid não acabou. A gente abriu a guarda muito cedo, pra continuar usando máscara, eu fiz isso com quatro doses de vacina. Todo mundo tem que tomar essas atenções porque, de repente, tem gente que pega e não sente nada. Eu quase bati o sino. Pelo menos uns dois dias eu senti que não ia passar por essa daí. Foi uma paulada violenta", contou.

"Eu já tive tumor no pâncreas, eu tenho seis stents colocados por causa de infarto e tem um problema sério com diabetes altíssima. Mas, de todas as doenças que eu enfrentei que foram graves, essa foi a que eu senti que talvez eu não sobrevivesse, apesar de grandes médicos. Teve dois dias que eu achei que os sinos tinham tocado pra mim. Fiquei muito mal."

Datena

Assista ao retorno de Datena:

Aos 65 anos, Datena deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 9 de julho, com sintomas da Covid-19, vindo confirmar a doença através de teste. Ele ficou durante sete dias internado por conta de complicações da doença. Enquanto estava na unidade de saúde, o âncora fez uma postagem nas redes sociais para falar sobre os benefícios da imunização e pelo uso de máscara para conter a pandemia.

"Internado ontem, diagnosticado hoje com Covid-19 no Sírio Libanês. Melhor hospital do Brasil, melhores médicos; entre eles meus irmãos Kalil e Davi. Pena que o povo brasileiro não tem acesso a esse tipo de saúde. Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: mesmo com as quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!", explicou na época em que foi internado. 

imagem-texto

Repórter do Brasil Urgente e filho de Datena substitui veterano no programa

Em sua ausência, o repórter do Brasil Urgente, Lucas Martins, assumiu o comando do programa nos dois primeiros dias que Datena deixou de apresentar a atração. Depois, o comunicador voltou para a equipe de reportagem para fazer a cobertura de um incêndio em um prédio no Centro de São Paulo. Com isso, Joel Datena, filho do apresentador titular, ficou responsável pelo comando do noticiário, seguindo até o sábado (16). Em algumas ocasiões, Joel atualizou o estado de saúde de Datena, informando o quadro clínico para o público.

"O Brasil Urgente está no ar. Eu quase falei Bora Brasil ou Bora São Paulo porque vocês estão acostumados a me assistir de manhã, aqui na tela da Band. Como você sabe o Datenão está internado, se recuperando da Covid-19, mas está indo tudo bem. Eu espero que essa minha passagem por aqui pelo Brasil Urgente seja muito rápida, de verdade, porque a gente quer ver é o Datenão aqui", adiantou.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado