Debate

Público reage após Datena anunciar desistência da política

Apresentador não vai mais disputar cargo nas eleições de 2022


Datena com a mão levantada
Após anúncio de desistência de Datena na política, público divide opiniões - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 30/06/2022 às 18:21,
atualizado em 30/06/2022 às 18:22

Poucos minutos após José Luiz Datena anunciar sua desistência em concorrer a uma vaga nas eleições deste ano, internautas correram para as redes sociais para comentar a decisão do apresentador. O âncora revelou sua resolução durante a abertura do Brasil Urgente desta quinta-feira (30), prazo inicial citado na legislação eleitoral para que apresentadores de rádio e TV fiquem afastados dos programas.

"Mais um dia de glória! Datena desistiu da candidata ao Senado. Obrigado Deus, o Brasil não merecia isso", comemorou um internauta. "O maior inimigo para eleição do Datena era o próprio Datena. E se confirmou mais uma vez a desistência. Com isso, vagas nas chapas para disputa para o Senado se tornam agora mais atraentes em uma disputa vista antes como 'inglória'", analisou outra pessoa.

"Com a quarta desistência do Datena, qual seu candidato para o Senado em SP?", lamentou um fã do jornalista. "Datena viu que não tem chance de ganhar e desistiu da campanha, mas para não sair por baixo, disse que sofreu ataque de grupos radicais", opinou uma internauta.

Datena apareceu no Brasil Urgente desta quinta-feira (30) e contou para o público que desistiu do pleito e apontou quais foram os motivos que fizeram tomar a decisão.

Desistência de Datena era uma incógnita até o anúncio do apresentador

imagem-texto

A expectativa de Datena entrar no ar em seu programa na Band nesta quinta-feira (30) era grande, já que, pela legislação eleitoral, pré-candidatos apresentadores de rádio e TV devem se afastar das suas atrações a partir desta data. Só pelo fato do âncora aparecer diante das câmeras no Brasil Urgente já configura sua desistência ao cargo eletivo. Com a decisão, é a quarta vez que Datena sairá da disputa política antes mesmo do início da campanha oficial.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado