Em São Paulo

Datena está internado com Covid-19

Apresentador de 65 anos anunciou diagnóstico positivo para a doença em rede social


Datena no estúdio do Brasil Urgente, na Band
"Internado ontem, diagnosticado hoje com Covid-19 no Sírio Libanês", anunciou Datena em seu perfil no Instagram - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes
Por Walter Felix

Publicado em 10/07/2022 às 18:10,
atualizado em 10/07/2022 às 20:14

Datena está internado com Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador, de 65 anos, na tarde deste domingo (10), em rede social. O jornalista da Band, que comanda o Brasil Urgente, deu entrada  no sábado (9) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e recebeu o diagnóstico positivo para o coronavírus. Em seguida, ele fez campanha pela imunização e pelo uso de máscara para conter a proliferação da doença.

Internado ontem, diagnosticado hoje com Covid-19 no Sírio Libanês. Melhor hospital do Brasil, melhores médicos; entre eles meus irmãos Kalil e Davi. Pena que o povo brasileiro não tem acesso a esse tipo de saúde”, escreveu Datena em postagem feita nos stories de seu perfil no Instagram.

O apresentador aproveitou para conscientizar os seguidores. “Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: mesmo com as quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!”, prosseguiu.

O comunicado de Datena chega ao fim com uma mensagem aos profissionais de saúde envolvidos no seu tratamento no hospital de São Paulo. “Gostaria também de agradecer a todos enfermeiros e enfermeiras pelo carinho e atenção”, finalizou.

No fim de junho, Datena anunciou em seu programa que não vai mais se candidatar a algum cargo político nas próximas eleições. O jornalista contou que desistiu do pleito a apontou quais foram os motivos que fizeram tomar a decisão.

"Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem. Eu estarei sempre com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo muitas felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, pesaram muito nessa decisão", afirmou.

Na ocasião, ele ainda salientou: "Sigo com a minha bandeira, com os meus princípios, sempre em defesa da democracia e da Constituição brasileira. Este era eu, este sou eu e este serei sempre eu. Muito obrigado a todos".

Filho de Datena ficou uma semana internado com Covid-19 no ano passado

Datena está internado com Covid-19

Em junho do ano passado, José Datena Júnior, filho do comunicador, também foi internado no Sírio Libanês por complicações ocasionadas pela Covid-19. Ele recebeu alta após uma semana na unidade de saúde. Na ocasião, o pai comemorou a melhor do estado de saúde do herdeiro ao vivo no Brasil Urgente.

"Acabei de receber a notícia que o Júnior saiu do hospital. Quero agradecer o Brasil inteiro pelas orações e lembrar que eu também rezei pelos seus. Nós estamos vivendo uma fase muito triste. Pior que essa doença não permite que você fique próximo das pessoas (infectadas), isso que é triste", disse o jornalista da Band, na ocasião.

Ele também agradeceu: "Depois de uma semana difícil, descarregou a adrenalina. Foi uma semana tão tensa. Quando eu passo por problemas difíceis eu gosto de trabalhar mais, me distrai mais. Recebendo essa notícia boa, graças a Deus, agradeço aos médicos e também o pessoal da cozinha, ao pessoal que trabalha na faxina, enfermeiros, enfim... São pessoas excepcionais".

Além de José Datena Júnior, o famoso tem outros quatro filhos. Três deles são da união com Matilde Foresto, com quem está casado há 45 anos, desde 1977. Uma das filhas é a modelo Leticia Wiermann.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado