Em recuperação

Substituto de Datena justifica ausência do apresentador no Brasil Urgente

Lucas Martins pegou público de surpresa ao aparecer apresentando programa


Lucas Martins de braços abertos no palco do Brasil Urgente
Substituto de Datena justifica ausência de apresentador no Brasil Urgente - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 11/07/2022 às 16:49,
atualizado em 11/07/2022 às 17:26

Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (11), o repórter da Band, Lucas Martins, apareceu como âncora no lugar de José Luiz Datena. Logo ao abrir o programa, o jornalista justificou a ausência do apresentador à frente da atração. O repórter foi escalado para substituir Datena, no período em que o veterano está internado no Hospital Sirio Lobanês por causa da Covid-19.

"Você que acompanha o Brasil Urgente deve estar olhando pra televisão e falando: 'poxa! Lucas Martins numa segunda-feira?' Não está acostumado, né? Datenão positivou para a Covid. É mais ou menos aquela história: é baita de um tempo na pandemia. Quem escapou ileso até agora? É que nem na guerra, as bombas caindo e os caras vão desviando", começou.

"Dessa vez foi a vez do Datenão. Ele está bem, ele tá legal. Tá com pouquinha voz. Na sexta-feira ele já estava com a voz não muito legal. Está com os melhores médicos. Está em acompanhamento médico. Quem dera se todos os brasileiros tivessem esse acompanhamento como Datena disse numa postagem… Ele tá descansando e cuidando da saúde. Logo logo está de volta aqui no comando do Brasil Urgente."

Datena

Assista:

Datena anuncia diagnóstico positivo para a Covid-19

imagem-texto

Na tarde do último domingo (10), o próprio Datena usou as redes sociais para anunciar que está com a Covid-19. O apresentador, de 65 anos,  deu entrada no sábado (9) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. O comunicador aproveitou sua postagem no Instagram para fazer campanha pela imunização e pelo uso de máscara para conter a proliferação da doença.

"Internado ontem, diagnosticado hoje com Covid-19 no Sírio Libanês. Melhor hospital do Brasil, melhores médicos; entre eles meus irmãos Kalil e Davi. Pena que o povo brasileiro não tem acesso a esse tipo de saúde. Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: mesmo com as quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!", afirmou.

O jornalista agradeceu  atenção recebida por profissionais de saúde. "Gostaria também de agradecer a todos enfermeiros e enfermeiras pelo carinho e atenção", finalizou.

Em junho do ano passado, José Datena Júnior, filho do comunicador, também foi internado no Sírio Libanês após diagnóstico positivo para a Covid-19. Ele recebeu alta após uma semana na unidade de saúde. Na ocasião, o pai comemorou a melhor do estado de saúde do herdeiro ao vivo no Brasil Urgente.

"Acabei de receber a notícia que o Júnior saiu do hospital. Quero agradecer o Brasil inteiro pelas orações e lembrar que eu também rezei pelos seus. Nós estamos vivendo uma fase muito triste. Pior que essa doença não permite que você fique próximo das pessoas (infectadas), isso que é triste", afirmou o apresentador da Band, na ocasião.

"Depois de uma semana difícil, descarregou a adrenalina. Foi uma semana tão tensa. Quando eu passo por problemas difíceis eu gosto de trabalhar mais, me distrai mais. Recebendo essa notícia boa, graças a Deus, agradeço aos médicos e também o pessoal da cozinha, ao pessoal que trabalha na faxina, enfermeiros, enfim... São pessoas excepcionais".

Datena
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado