Aquisição

TV Cultura anuncia transmissão da Copa Paulista: "Enorme satisfação"

Copa Paulista é a porta de entrada para clubes terem calendário nacional


Logo da TV Cultura e Copa Paulista
TV Cultura transmitirá torneio a partir deste sábado (9) - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 08/07/2022 às 10:27,
atualizado em 08/07/2022 às 10:48

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a TV Cultura anunciaram na manhã desta sexta-feira (8) que firmaram um acordo para a transmissão dos jogos da Copa Paulista, competição mais importante do calendário do segundo semestre no estado. "É motivo de enorme satisfação", afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A partir deste sábado (9), a emissora da Fundação Padre Anchieta irá transmitir, ao vivo, uma partida por rodada, além das quartas de finais, semifinais e final. Amanhã, o público confere o clássico do ABC, duelo entre São Caetano e São Bernardo, no estádio Anacleto Campanella, às 15h. A transmissão fica a cargo de Gil Arruda e comentários de Maurício Barros.

"Ver a Copa Paulista na Cultura, em TV aberta, é motivo de enorme satisfação para os clubes e para a Federação Paulista, sobretudo por se tratar de uma emissora com enorme tradição e identidade com São Paulo e o futebol paulista. A TV Cultura certamente vai tornar a Copa Paulista ainda mais grandiosa", garante o presidente da entidade paulista.

Compromisso da TV Cultura é com qualidade, diz presidente

Copa Paulista terá transmissão da TV Cultura; confira a partir de quando

José Roberto Maluf, que preside a Fundação Padre Anchieta, enfatiza: "Contar com a Copa Paulista na grade esportiva da TV Cultura reafirma o compromisso da emissora em sempre oferecer conteúdos de qualidade à audiência. É a volta do futebol raiz à tela dos fãs do esporte".

Principal torneio masculino do segundo semestre do futebol paulista, a Copa Paulista é disputada desde 1999. A competição é porta de entrada para o calendário nacional: o campeão escolhe por uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga sobressalente.

A edição 2022 da competição iniciou na semana passada e conta com 17 equipes, divididas em grupos. O São Bernardo FC é o atual campeão. O maior vencedor da história do torneio é o Paulista, com três conquistas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado