Desfalque

Após Casagrande, Petkovic deixa time de comentaristas da Globo

Ex-jogador pediu demissão na quarta-feira (6), mesmo dia que o colega


Dejan Petkovic como comentarista do SporTV
Petkovic deixa time de comentaristas do Grupo Globo em 1º de agosto, diz comunicado - Foto: Reprodução/SporTV

O sérvio Dejan Petkovic pediu demissão da Globo nessa quarta-feira (6). Jogador de sucesso nos anos 1990 e 2000, ele atuava como comentarista desde 2018, no SporTV. Trata-se da segunda baixa no time de comentaristas da empresa às vésperas da Copa do Mundo. No mesmo dia, Walter Casagrande também anunciou sua saída.

"Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais", diz a Globo, em nota oficial.

Em rede social, o comentarista ainda não falou sobre o assunto. Nesta quinta-feira (7), ele se limitou a divulgar o seu projeto Aprenda com o Pet, com um vídeo postado por meio dos stories do Instagram. As informações sobre o desligamento de Petkovic do Grupo Globo foram antecipadas pelo portal F5.

A Copa do Mundo 2022 começa em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro. A Globo segue com os direitos de transmissão do campeonato no Brasil.

Casagrande relata “alívio” com saída da Globo

imagem-texto

Na quarta-feira, Walter Casagrande usou as redes sociais para contar aos fãs que está de saída da Globo após 25 anos. O comentarista relembrou parte de sua trajetória na emissora e chegou a dizer como está se sentindo com a decisão. "Acho que foi um alívio pros dois lados", desabafou.

"Vim aqui pra avisar a vocês, pra comunicar, né, que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas, e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou", iniciou ele, em um vídeo divulgado no Instagram.

O ex-jogador continuou seu pronunciamento deixando claro, mais uma vez, seu desligamento da emissora. "Tô saindo da TV Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio pros dois lados. Um beijo a todos", finalizou.

Em comunicado, a Globo se pronunciou sobre a saída de Casagrande e disse que a decisão foi tomada em comum acordo. "Depois de 24 anos, Walter Casagrande Júnior não faz mais parte da equipe de comentaristas da Globo. Em comum acordo, o ex-jogador e a empresa encerraram o vínculo nesta quarta-feira", informou um trecho da nota.

"Casagrande cobriu seis Copas do Mundo pela Globo, além de centenas de jogos de competições nacionais e internacionais. Casão teve participações marcantes em programas da Globo e do sportv e mantinha um blog no ge.globo", completou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado