Entenda

Por que Fátima Bernardes saiu do Encontro após 10 anos?

A apresentadora do matinal da Globo se despede do programa nesta sexta-feira (1); relembre o que aconteceu


Fátima Bernandes durante a condução de um dos seus últimos programas a frente do Encontro
Fátima Bernandes durante a condução de um dos seus últimos programas a frente do Encontro - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 01/07/2022 às 06:21,
atualizado em 01/07/2022 às 07:35

Sexta (1) é o último dia de Fátima Bernardes como titular do Encontro. Após dez anos como apresentadora do programa, a jornalista se despede do matinal para capitanear a próxima edição do The Voice Brasil. Como já noticiado pelo NaTelinha, a funcionária da Globo optou por sair do programa diário para diminuir o ritmo de trabalho e conseguir aproveitar mais a vida. 

Apesar da saída de Fátima do programa acontecer apenas hoje, ela já havia sinalizado à Globo em janeiro deste ano que tinha intenção de dar prioridade à vida pessoal. De acordo com a reportagem de Daniel César, a jornalista tomou essa decisão após ter sido diagnosticada com câncer de útero em dezembro de 2020.

Na época, inclusive, ela precisou se afastar da apresentação do matinal para dedicar a cirurgia que fez para retirar o nódulo. Em janeiro de 2021, Fátima voltou ao trabalho e anunciou que estava curada.

Recentemente, em entrevista à Ana Maria Braga, a jornalista detalhou os motivos que a fizeram sair do Encontro.  "Foram várias coisas. Para namorar à distância, tem que ter muita maturidade. A gente tem que ter confiança, ficar bem, feliz, senão vive infernizando a vida do outro. Temos muita tranquilidade quando estamos longe para viver os caminhos necessários e aproveitar cada minuto quando estamos juntos", comentou, sobre o namoro com deputado federal Túlio Gadêlha (Sustentabilidade-PE).

Além dessa companhia, parceria com ele, desse amor tão bonito e inesperado na minha vida, tem os amores mais antigos, de 24 anos, meus filhos, que dois estão indo viver na França. Além disso tive a questão do câncer que me fez refletir sobre muita coisa, achei que tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e tive medo de chegar um momento de dizer: 'Quando é que vou destinar um tempo para mim?' Meu filho esta há dois anos lá e só fui uma vez. Não tive tempo, agora está indo a Laura. Dá uma certa agonia de estar responsavelmente presa no dia a dia.

imagem-texto

Quem vai substituir Fátima Bernardes no Encontro?

Com a saída da jornalista do matinal, a Globo promoveu uma dança das cadeiras para reformular a grade da manhã. No lugar dela, Patrícia Poeta e Manoel Soares irão apresentar o Encontro, que a partir desta segunda-feira (4) começará às 9h30. O Mais Você irá ao ar logo em seguida às 10h30. 

Já o É de Casa, que anteriormente contava com a presença de Patrícia e Manoel, ganhará a adição de novos integrantes. A partir do próximo sábado (6), Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira se juntarão na condução do título junto com Talitha Morete. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado