Desabafo

Caso Klara Castanho: Sonia Abrão detona envolvidos no vazamento: "Cruel e covarde"

Apresentadora da RedeTV! citou os jornalistas Leo Dias e Matheus Baldi e a influenciadora digital Antonia Fontenelle


Sonia Abrão prestou apoio a Klara Castanho no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!
Sonia Abrão prestou apoio a Klara Castanho após relato de gravidez fruto de estupro e entrega do bebê para adoção - Foto: Reprodução/RedeTV!
Por Walter Felix

Publicado em 27/06/2022 às 15:56,
atualizado em 27/06/2022 às 22:21

Sonia Abrão comentou o caso de Klara Castanho no A Tarde é Sua desta segunda-feira (27), na RedeTV!. A atriz de 21 anos relatou, no último sábado (21), que engravidou após ser vítima de um estupro. Por descobrir a gestação nos últimos meses, ela entregou o bebê para adoção após dar à luz. O episódio foi compartilhado pela famosa nas redes sociais após jornalistas vazarem informações sobre o assunto.

Segundo Sonia Abrão, o caso de Klara Castanho fala mais intimamente ao coração das mulheres. Ela ressaltou que a jovem atriz não podia interromper a gravidez no oitavo mês, quando descobriu a gestação. “Aí é crime e ela não teve coragem para isso. Aliás, não seria coragem, seria uma covardia”, ressaltou a apresentadora.

A jornalista esclareceu que qualquer mulher pode entregar o filho à adoção se não tiver condições de maternar. “Esse foi o caminho que ela escolheu para a vida dela e tentar fazer de conta que não estava vivendo aquele pesadelo. A adoção seria uma página para virar e não ter que se lembrar dessa história”, analisou.

Em seguida, ela criticou o vazamento das informações, que envolveu os jornalistas Leo Dias e Matheus Baldi, além da influenciadora digital Antonia Fontenelle. “Esse caso vazou de uma forma muito cruel e muito covarde. Agora, ela tem que dar de cara com essa realidade diante do Brasil inteiro”, classificou.

“Existe um limite para qual notícia devo dar ou não. Sempre erramos, com certeza, mas aí não é o erro simples. A situação, na minha opinião, é de crueldade. É uma invasão tão grande da privacidade, da intimidade de uma pessoa, de uma mulher no momento mais dramático da vida dela. Não dá para falar ‘Não foi um furo, foi um fora’. Isso foi muito além. É falta de humanidade. Não dá para aceitar, mesmo se tratando da mesma área em que a gente trabalha, que é tão delicada.”

Sonia Abrão reivindicou identidade do homem que estuprou Klara Castanho, enfermeira que vazou informações e marido desta

imagem-texto

A apresentadora ainda destacou que, enquanto o nome de Klara Castanho aparece em todas as manchetes, está sendo preservado o anonimato do estuprador, da enfermeira que forneceu as informações sobre o caso e do marido desta, que tentou vender a fofoca para canais de televisão. “São pessoas que estão ocupando lugar aqui na Terra à toa. Todo mundo envolvido nessa história tem que ser punido de verdade”

“O nome deles é protegidíssimo. Quem está na berlinda e sofrendo muitos ataques é a Klara Castanho, no momento de maior fragilidade da vida dela. Ou vocês pensam que é fácil abrir mão de um bebê, mesmo sendo fruto de uma violência!? Isso no coração da Klara está fechado de alguma maneira.”

Ela ainda defendeu que a maternidade não seja romantizada, especialmente quando decorre de um estupro. “Mulher também é gente, ser humano, não é esse mito da maternidade a qualquer custo. A gente é criada assim, mas a realidade dá muita porrada na cara da gente.”

Sonia ainda explicou que a criança não foi abandonada, como pessoas acusaram, equivocadamente. “Se Deus quiser, ela vai ser adotada e bem cuidada”, desejou a jornalista, que atribuiu o ato da atriz à rejeição que deve sentir pelo estuprador e pela lembrança da violência sofrida.

“Quando se fala de salvar vidas, é sempre a do bebê, mas nunca de salvar a vida da mãe Não podemos falar de uma única vida, mas de duas. Uma delas está começando, ainda inconsciente, e outra que já existe e está sofrendo com a situação. Parece que a vida da mulher não importa, e a vítima sempre vira a ré.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado