Acorda, menina!

Ana Maria Braga revela se vai trocar de bordão com novo horário do Mais Você

A apresentadora esteve na coletiva de imprensa da Super Manhã da Globo


Ana Maria Braga de camisa listrada e jaqueta preta sorrindo em fundo amarelo
Ana Maria Braga poderá acordar uma hora mais tarde a partir do próximo dia 4 - Fotos: Divulgação/Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 27/06/2022 às 15:30,
atualizado em 27/06/2022 às 15:48

Ana Maria Braga está acostumada a despertar o público da Globo com seu tradicional "acorda, menina, vem cá, menino", bordão que acompanha a veterana há mais de duas décadas. Porém, a partir da próxima segunda-feira (4), o Mais Você vai entrar no ar em novo horário e, invertido com o Encontro, começará mais tarde.

Nesta segunda-feira (27), a apresentadora esteve na coletiva de imprensa da nova programação da Super Manhã da Globo, da qual o NaTelinha participou, e revelou se vai trocar de bordão quando seu programa passar a ser exibido às 10h30. "Eu acho que ele continua com o mesmo sentido. É um bordão que faz mais de 20 anos, então não tem horário. Eu já falei esse bordão de noite, quando eu tinha um programa noturno", explicou Ana.

A loira deixou claro que o "acordar" a que ela se refere não diz respeito a levantar da cama, mas a reagir, despertar pra vida, sair do sofá e fazer alguma coisa. "'Acorda, menina, vem cá, menino', mas o acordar vai continuar sendo isso mesmo, acordar pra vida. Eu não vejo ressignificação nesse 'acorda, menina porque dentro de mim ele é isso. Então ele vai continuar sendo "acorda, menina" a qualquer hora. Tô com ele e não abro", brincou.

Ana Maria ainda disse que espera que as pessoas entendam o motivo dela continuar falando essa frase e lembrou que fica sabendo de inúmeras pessoas que mudaram de vida a partir do que viram na atração. "Eu fico sempre muito sensibilizada, choro na maioria das vezes quando eu recebo alguma carta, que ainda existe, ou e-mail, ou alguma coisa nas minhas redes sociais... A gente vai atrás pra saber se é verdade, o que aconteceu, e são genuínas mesmo as declarações", afirmou.

"Você sentir que com uma simples frase e, claro, com o comportamento todo do programa e o conteúdo você consegue convidar a pessoa a ter um movimento a favor da vida... Eu sempre me emociono muito", completou.

Ana Maria Braga diz que se cobra em relação à audiência do Mais Você

Ana Maria Braga revela se vai trocar de bordão com novo horário do Mais Você

Ainda no encontro com os jornalistas realizado no GExperience, espaço interativo que a Globo montou em um shopping da Zona Sul de São Paulo, Ana Maria Braga diz que sabe que é uma responsabilidade grande transmitir as ideias passadas pela produção e por isso fica atenta aos números do Mais Você.

"Eu não consigo trabalhar sem audiência. Então eu fico com o meu ponto só pra saber o que tá acontecendo, porque se não tiver respondendo, se aquilo não tiver agradando, eu tô errando em algum lugar. Então eu tenho que estar cuidadosa", revelou, acrescentando ainda que, todos os dias, após o programa, se reúne com a produção para saber o que funcionou e o que precisa ser mudado.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado