Em julho

Globo faz mudança na programação e inverte Mais Você e Encontro

Mais Você e Encontro terão horários trocados para dar "fluidez na programação"


Ana Maria Braga e Fátima Bernardes abraçadas
Ana Maria Braga será exibida mais tarde e depois que Fátima Bernardes sair do Encontro, matutino será transmitido após os telejornais - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 25/05/2022 às 09:27,
atualizado em 25/05/2022 às 09:38

A Globo vai mudar sua programação a partir do dia 4 de julho. Os programas Mais Você e Encontro terão seus horários invertidos, de acordo com o diretor da TV Globo, Amauri Soares. "Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento", explicou ele ao Meio & Mensagem desta quarta-feira (25).

Com isso, o Encontro passará a ser transmitido depois do Bom Dia Brasil, e o Mais Você antecederá os jornais locais, terminando às 11h45. Os noticiários ganharão mais 15 minutos em todo o país, acompanhando algumas praças que já faziam uso desse um quarto de hora. "O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro", garante Amauri.

"Agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço."

Amauri Soares, diretor da TV Globo

Encontro e Mais Você: mudanças à vista

Globo faz mudança na programação e inverte Mais Você e Encontro

Desde 13 de abril, as mudanças no Encontro já começaram. A começar pela saída de Fátima Bernardes, que a partir de outubro comandará o The Voice Brasil. Patrícia Poeta e Manoel Soares apresentarão o matutino que completa 10 anos em junho. O programa nunca havia mudado de horário. Pelo menos não de maneira tão brusca.

O Mais Você está na grade da Globo desde 1999 e já passou por outros horários, como o período vespertino, mas está nas manhãs diárias desde 2001, quando passou a ser transmitido às 8h. Até o dia 1º de julho, seguirá às 9h30.

 Procurada para comentar a mudança pelo NaTelinha, a emissora não se manifestou até o fechamento desta matéria. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado