Solidariedade

Ana Maria Braga apoia Klara Castanho e detona jornalistas: "Desconhecem a ética e o respeito"

"Os fofoqueiros pediram desculpas, mas o dano está causado", lamentou


Ana Maria Braga e Klara Castanho em foto montagem
Ana Maria Braga detonou jornalistas envolvidos e manifestou apoio à atriz - Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (27) se manifestando a respeito do caso Klara Castanho, que foi destaque no final de semana. A apresentadora da Globo, sem citar nomes, detonou os jornalistas responsáveis por trazer o caso à tona. "Essa menina teve sua vida exposta em uma coisa que era só dela de maneira sórdida na internet, por pessoas que dizem jornalistas, comunicadores, influencers, que desconhecem a ética e o respeito humano", disparou.

A titular do matutino também lamentou a falta de ética dos profissionais do hospital, que abrirá sindicância para apurar o caso. "Os fofoqueiros pediram desculpas, mas o dano está causado. Klara [Castanho] explicou a violência que sofreu e como está lidando com essa dor", completou.

"Ela foi estuprada e decidiu entregar o bebê para adoção. [...] Foi bom ver a onda de apoio, mais do que merecido. Parabéns, Klarinha, apesar da sua pouca idade, seu gesto deu uma grande lição. Fique bem, a gente só deseja o melhor pra você."

Ana Maria Braga sobre o caso Klara Castanho

Felipe Andreoli, que veio na sequência para falar de esporte, quebrou o protocolo e também se pronunciou. "Dá vontade de vomitar. Vamos deixar nossa solidariedade. E aos canalhas, que venham as consequências", desejou o jornalista.

O caso Klara Castanho

imagem-texto

No último sábado (25), a atriz de 21 anos se pronunciou sobre os burburinhos que tomaram conta da internet. Ela confirmou que, de fato ficou grávida e entregou o bebê para doação, mas revelou uma história muito mais perversa e dolorosa: um estupro. Em um longo desabafo, a jovem deu detalhes de tudo o que aconteceu, no que ela classificou como o momento mais difícil de sua vida.

Klara Castanho é considerada uma das grandes atrizes da nova geração e tem protagonizado filmes para adolescentes na Netflix. Ela acabou marcada durante todo o fim de semana, após um vídeo no TikTok denunciar que ela engravidou, teve um parto às escondidas e teria supostamente entregado o bebê para a doação. Ao longo de todo o dia o nome dela ficou nos Trending Topics.

No início da noite, a atriz se manifestou e confirmou os boatos, mas trouxe a revelação. "Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe com dores profundas e recentes", escreveu ela, que revelou ter sido estuprada.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado