Luta pela vida

Oscar Schmidt relembra câncer: "Morria de medo de morrer"

Ex-jogador de basquete abandonou recentemente a quimioterapia


Oscar Schmidt em entrevista para a Record
Oscar Schmidt teve que se reinventar nos últimos dois anos - Foto: Reprodução/Record TV

Oscar Schmidt relembrou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, sua batalha contra o câncer que descobriu em 2011. "Esse tumor me fez perder o medo de morrer. Eu morria de medo de morrer", confessou ao jornalístico.

Agora, o irmão de Tadeu Schmidt está curado. "Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem", comemorou ele.

Sem fazer quimioterapia há alguns meses, contou que seus exames apresentaram taxas dentro dos padrões da normalidade. "Meu médico perguntou para mim se eu queria parar [a quimioterapia]. Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora. É uma convicção, disso aqui eu não vou morrer", enfatizou o ex-jogador de basquete.

Oscar Schmidt enfrentou dificuldades na pandemia

Oscar Schmidt relembra câncer: \"Morria de medo de morrer\"

Quando a pandemia começou, há dois anos, Oscar Schmidt se viu em uma encruzilhada. Como passaria a ter ganhos mensais? O ex-cestinha da seleção brasileira passou a vender palestras online. "Se eu não tivesse as palestras, eu ia passar home", revelou.

"Eu vivo disso, né? E eu tenho alguns apartamentos alugados, mas eu ia passar fome. Você acha que eu tenho esse dinheiro todo? Claro que não!", lamentou, que teve que driblar o confinamento em virtude do vírus da Covid-19 e se reinventar.

Confira a entrevista:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado