Luta pela vida

Oscar Schmidt revela que continua com tratamento contra câncer: "Tô brigando pela minha vida"

Ex-jogador de basquete faz quimioterapia sem prazo para terminar


Oscar Schmidt segurando bola de basquete
Oscar Schmidt revela que continua com tratamento contra câncer - Foto: Reprodução

Oscar Schmidt revelou que continua o tratamento contra o câncer no cérebro mesmo após mais de dez anos de diagnóstico da doença. O ex-jogador de basquete, que hoje está com 53 anos, contou que faz sessões de quimioterapia, sem prazo para terminar. Vale lembrar que em 2011 o craque passou pela primeira cirurgia para retirar o tumor da cabeça. Dois anos depois, ele fez a segunda operação médica e iniciou o tratamento de radioterapia.

"Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo", afirmou Oscar para o programa Ticaracatica Cast.

"Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei."

Oscar Schimidt

Zileide Silva fez um desabafo sobre a sua luta contra o câncer de mama. A jornalista, que foi convidada pelo programa Papo de Segunda, do GNT, recebeu o diagnóstico em plena pandemia. "Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, (você se pergunta): 'por que isso está acontecendo comigo'? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio meio insegura", disse.

 

Zileide Silva descobriu câncer na pandemia

Em julho, durante o Em Pauta, da GloboNews, Zileide abriu seu coração e contou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19. O âncora, Marcelo Cosme, deu boas vindas para a jornalista em seu retorno ao trabalho. Antes dela começar a falar sobre o tema, Zileide pediu licença e contou sobre seu tratamento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado