Aquisição

ESPN anuncia Libertadores, Sula e Recopa: "Vanguarda do esporte"

Canais Disney vão transmitir principais torneios do continente


Logo da ESPN e Conmebol Libertadores com troféus da Libertadores e Sul-Americana
ESPN e Star+ exibirão principais torneios da Conmebol - Foto: Divulgação/Disney
Por Thiago Forato

Publicado em 03/06/2022 às 10:47,
atualizado em 03/06/2022 às 11:03

A ESPN anunciou na manhã desta sexta-feira (3) que a Conmebol lhe concedeu os direitos da Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa até 2026. "Nosso objetivo estratégico é oferecer o conteúdo mais relevante de forma contínua e estável em todas as nossas ofertas de entretenimento", diz Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

"Neste caso, estamos orgulhosos de apresentar a melhor oferta esportiva em nossas telas. Com este acordo sem precedentes, oferecemos a CONMEBOL Libertadores no canal linear ESPN e em nossa plataforma digital STAR+, reforçando nosso compromisso de oferecer conteúdo relevante ao nosso público e permanecer na vanguarda do esporte no Brasil, América Latina e no mundo", continua.

No auge das competições internacionais importantes, os olhos do universo do futebol estão voltados para o que acontece em cada temporada da Libertadores. O clube que vencer a competição enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana pela Recopa, que será assistido com exclusividade no canal linear ESPN e na plataforma Star+.

Libertadores, Sula e Recopa nos canais Disney

imagem-texto

O resultado da licitação para o mercado brasileiro ficou conhecido no último dia 12 de maio. Na TV fechada, a Libertadores ficou nas mãos da Disney e Paramount. Enquanto a primeira terá o direito de fazer a primeira escolha. Com isso, a ESPN seguirá exibindo a Libertadores pelos próximos quatro anos, enquanto a Viacom, em sua primeira imersão na licitação garantiu a vitória.

A Libertadores é motivo de grande desejo não só dos clubes, mas também das TVs e plataformas por streaming. Principal torneio de clubes do continente, o torneio voltará para as mãos da Globo na TV aberta em 2023. O SBT ficou com a Copa Sul-Americana, segundo torneio mais importante da América do Sul. A Recopa marca o confronto para decidir o "supercampeão" das Américas. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado