Desafio

Bolsonaro desafia Globo e quer debate ao vivo sobre urna eletrônica

Presidente acusou TSE de tomar medidas arbitrárias e promover ataques à democracia


Jair Bolsonaro
“Eu, ao vivo, estou à disposição da TV Globo, com dados, com números, coisas concretas sobre segurança nas eleições”, afirmou Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 02/06/2022 às 20:20,
atualizado em 02/06/2022 às 20:20

Jair Bolsonaro desafiou a Globo ao propor a realização de um debate ao vivo sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro. A ideia foi apresentada pelo presidente da república em uma transmissão de vídeo feita na noite desta quinta-feira (2). Há dois dias, ele afirmou que não pretende ir às sabatinas das emissoras com os candidatos à presidência no primeiro turno.

“Eu, ao vivo, estou à disposição da TV Globo, com dados, com números, coisas concretas sobre segurança nas eleições”, afirmou Jair Bolsonaro, em sua tradicional live semanal nas redes sociais. O presidente voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que as Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral.

“Nós sabemos que o TSE está tendo medidas arbitrárias contra o estado democrático de direito, ataque à democracia, não querem transparência no sistema eleitoral.”

Desde que foi eleito, em 2018, Bolsonaro e seus apoiadores fazem constantes questionamentos sobre a Justiça Eleitoral brasileira, com dúvidas sobre a confiabilidade do processo de eleição. Em outras ocasiões, ele já havia desafiado a Globo a entrevistá-lo ao vivo. Nesta semana, o NaTelinha informou que ele está decidido a não renovar a concessão da emissora.

No último fim de semana, o presidente deu uma entrevista gravada no Alerta Nacional, do apresentador Sikêra Jr., na RedeTV!. O programa foi exibido na segunda-feira (30) e mostrou o chefe do Executivo duvidando que as pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente representem realidade. Na terça (31), ele apareceu no programa de rádio do Ratinho.

Bolsonaro não pretende ir a debates do primeiro turno: "Vão querer dar pancada em mim"

Bolsonaro desafia Globo e quer debate ao vivo sobre urna eletrônica

Em uma entrevista que foi ao ar nesta semana, Jair Bolsonaro revelou a Ratinho que não pretende comparecer aos debates do primeiro turno das Eleições 2022. "No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder", justificou.

Ainda durante o bate-papo transmitido na Massa FM, o chefe do governo pontuou que gostaria que o esquema das sabatinas entre os políticos mudasse. "Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível", opinou.

O primeiro debate entre os presidenciáveis está previsto para acontecer no dia 6 de agosto, pela CNN Brasil. Já o último, será exibido pela Globo e deve ocorrer em 29 de setembro. Nesse meio tempo, outros veículos, como Band e SBT, também abrirão suas portas para receber os candidatos ao cargo mais alto do poder executivo.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado