Faustão na Band

Faustão recebe em alta, mas faz Ibope da Band cair

Faustão dá boa audiência, mas não consegue fazer audiência subir em relação ao jornal


Faustão na Band com semblante assustado de vinho
Faustão na Band: programa está há quase cinco meses no ar - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato

Publicado em 03/06/2022 às 04:51,
atualizado em 03/06/2022 às 09:12

Completando 100 programas nesta sexta-feira (03), o Faustão na Band conseguiu elevar a audiência do horário que era ocupado pelo Show da Fé de RR Soares, mas não consegue manter os números do produto anterior: o do principal jornal da emissora. Em nenhum dia de maio, por exemplo, o veterano conseguiu uma performance melhor que o noticiário.

Faustão fechou o mês de maio 3,4 pontos na Grande SP de acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. O número é considerado bom, mas a atração sempre faz cair os índices em relação ao Jornal da Band, que chega a entregar com mais de 5 pontos.

Na semana passada, o telejornal fechou com 4,2 pontos de média, enquanto nesta acumula 4,6 até então, números que o ex-contratado da Globo só viu quando ainda era novidade. Durante duas horas no ar, o programa concorre com o Jornal Nacional e Pantanal na Globo; novelas infantis no SBT e eventualmente futebol, além de jornal e folhetins na Record.

Faustão mantém audiência fiel

imagem-texto

Mesmo quando Faustão não enfrentava Pantanal, sua audiência já vinha declinando, o que também é considerado natural, já que o grande "boom" já havia passado. Seu público, no entanto, é cativo. Sua pior performance foi 2,8 pontos foi em quatro ocasiões: 15 e 29 de abril e 9 e 17 de maio.

Seu recorde até aqui continua sendo na estreia em 17 de janeiro, quando cravou 8,3 pontos. Alas mais otimistas acreditavam que o comunicador poderia disputar a vice-liderança de audiência, mas sua atração diária consegue "apenas" o quarto lugar com tranquilidade.

O comunicador continua apostando na premissa de fazer um programa diferente por dia e tem como grande trunfo os contatos que fez ao longo de mais de três décadas na Globo, principalmente musicais, que continuam ocupando grande parte da atração. 


 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado