Mais um

Diretor de novelas, Marcelo Travesso deixa a Globo após 30 anos

Depois de três décadas de serviços prestados, profissional deixa o canal


Marcelo Travesso falando com livros atrás
Marcelo Travesso deixa a Globo e agora trabalhará por obra certa - Foto: Reprodução/YouTube

Marcelo Travesso, que estava na Globo há 30 anos, está deixando o canal. Seu último trabalho foi Salve-se Quem Puder, novela esta que atravessou o auge da pandemia de Covid-19 e teve que ser interrompida em março de 2020 em função do vírus, retornando apenas um ano depois.

A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (31) e traz que foi uma decisão em comum acordo. Ele poderá voltar assinando por obra certa. Agora, se dedicará a um projeto que começou a escrever durante a pandemia. Trata-se de um filme sobre um homem que perde tudo, e sem conseguir dormir, passa a perambular pelas ruas de São Paulo.

Ao todo, Travesso conta com 25 novelas da Globo no currículo como Deus nos Acuda (1992), A Próxima Vítima (1995), O Clone (2001), Mulheres Apaixonadas (2003) e Império (2014). Sua carreira começou dentro da emissora ainda em 1992, com episódios do Você Decide.

Globo vive época de saídas

Diretor de novelas, Marcelo Travesso deixa a Globo após 30 anos

Com um novo modelo que passou impor aos seus contratados, de preferir trabalhar apenas por obra, a Globo vem sofrendo uma grande fuga de talentos. Somente na segunda-feira (30), Maurício Farias e André Marques deixaram a casa depois de praticamente três décadas de serviços prestados.

Farias também era diretor de novelas e sua última foi em Um Lugar ao Sol. Ele é casado com a atriz Andréa Beltrão e é conhecido por ter dirigido filmes como O Coronel e o Lobisomen (2005), A Grande Família (2007) e Verônica (2009). Agora, também ficará livre para trabalhar em outras plataformas como o streaming.

Já André Marques que entrou na Globo como o Mocotó de Malhação, fará sua despedida da emissora em 2 de julho, no É de Casa. Ao longo desses quase 30 anos, apresentou diferentes programas e estava desde 2015 no matutino de sábado. No ano passado, foi criticado na volta do No Limite, sendo substituído em 2022 por Fernando Fernandes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado